ESPN Brasil passa por reestruturação
Seguindo remodelação global da companhia, a emissora perde postos de trabalho em diversos setores
Seguindo remodelação global da companhia, a emissora perde postos de trabalho em diversos setores
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2015 - 4h22
Atualizada às 19h33
A ESPN Brasil, acompanhando o movimento de reestruturação global da companhia, anuncia a eliminação de postos de trabalho em toda a emissora.
Segundo apuração do Portal Imprensa, 34 profissionais, entre jornalistas, cinegrafistas, editores de imagens e outros, foram desligados da emissora no Brasil. Nos Estados Unidos, cerca de 300 funcionários foram cortados.
De acordo com comunicado oficial, "diante de um cenário altamente competitivo a ESPN revisou as operações globalmente com o objetivo de se preparar para o futuro e terá como foco o aprimoramento e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços".
Ainda de acordo com o Portal Imprensa, o presidente da ESPN, John Skipper, enviou uma carta aos funcionários em que explica que a demanda por esportes continua constante, porém, o cenário de atuação tornou-se muito mais complexo.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital