Facebook muda controle sobre anúncios
Rede social anunciou uma reformulação de suas políticas de privacidade para o próximo ano
Rede social anunciou uma reformulação de suas políticas de privacidade para o próximo ano
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2014 - 2h44
Nesta terça-feira, 25, o Facebook anunciou uma atualização na sua política de privacidade para o início de 2015. As mudanças também contemplam algumas alterações na visualização de anúncios na timeline.
De acordo com a rede social, a partir de janeiro de 2015 o usuário poderá estabelecer os mesmos controles para a visualização de anúncios em todos os devices pelos quais acessa o Facebook. Atualmente, as configurações de anúncios da rede social feitas no computador não valem para os aplicativos móveis.
O Facebook também anunciou a criação de uma nova ferramenta chamada “preferências de anúncios”, que permitirá alterar os interesses de cada perfil, que direcionam os anúncios e publicidade exibidos pela rede social. A nova funcionalidade, no entanto, esta disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Os próximos países deverão receber a ferramenta nos próximos meses.
Outra mudança anunciada pela rede social refere-se às configurações de privacidade. A rede irá disponibilizar guias interativos, com as respostas para as dúvidas mais frequentes que os usuários possuem sobre a questão da privacidade na rede social. O guia será disponibilizado em 36 diferentes idiomas. O Facebook também irá destacar os botões de restrição de compartilhamento e de aprovação de conteúdo, para facilitar que seus usuários compartilhem apenas o conteúdo desejado com as pessoas que realmente quiserem.
A rede social também promete aprimorar as ferramentas de geolocalização para facilitar a interação entre os amigos e também oferecer anúncios e ofertas baseadas nessa localização, como dicas de bares, restaurantes e lojas, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King