Facebook muda regras para usuários mortos
Política de privacidade atual respeitará as configurações estabelecidas pelos próprios usuários
Política de privacidade atual respeitará as configurações estabelecidas pelos próprios usuários
Meio & Mensagem
24 de fevereiro de 2014 - 11h57
Com o propósito de respeitar a vontade dos usuários falecidos, o Facebook fará alterações em sua política de privacidade. Se antes, todos os perfis de mortos estavam restritos à visualização de amigos, nas novas regras da rede social, a configuração de limitação permanecerá idêntica ao que era na época em que o perfil estava ativo.
Em mensagem divulgada na semana passada, o Facebook explicou que a mudança é uma atitude em respeito as escolhas que as pessoas fizeram durante a vida, "permitindo que sua comunidade, família ou amigos possam visualizar o conteúdo, sua página pessoal, como sempre puderam ver", afirmou.
Outra mudança anunciada está relacionada as contas transformadas em memoriais. O vídeo Look Back, criado em comemoração ao aniversário da rede social, também poderá ser solicitado pelos familiares para homenagear os usuários mortos.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo