Farmacêutica lidera merchand na TV
Produtos da indústria de medicamentos somam 22% do conteúdo do gênero na programação na TV aberta
Produtos da indústria de medicamentos somam 22% do conteúdo do gênero na programação na TV aberta
Meio & Mensagem
30 de abril de 2014 - 1h44
De acordo com os dados do Merchanview, ferramenta do Ibope que avalia ações de product placement na TV aberta, o primeiro trimestre do ano foi tomado pelas inserções de empresas farmacêuticas, com 22% do conteúdo da programação em merchandising. Ações de empresas do setor de higiene pessoal e beleza vêm em segundo lugar nos três primeiros meses, com participação de 11%.
O número de inserções desse modalidade também cresceu, segundo informações da Folha de S.Paulo. No primeiro trimestre deste ano foram 4.630 e no mesmo período do ano passado foram 4 mil, movimentando mais de R$ 1,5 bilhão no mercado. Programas de auditório são os principais alvos do merchandising, seguidos por programas femininos e pelos esportivos.
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