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Mídia

Fhits amplia sua network e aposta nas Olimpíadas

Veículo de mídia feminino agrupa mais de 150 influenciadores na nova plataforma Fhits Friends e apresenta projeto voltado para o Rio 2016


18 de maio de 2016 - 10h00

Carol Quinteiro e Alice Ferraz (Div João Viegas)

Carol Quinteiro e Alice Ferraz: rede quer mais influenciadores e marcas na Olimpíada

Na década de 1980, era comum ouvir meninas dizerem que queriam ser atriz ou modelo quando crescessem. Hoje, são personalidades do mundo digital que fazem sucesso e o imaginário do público é alimentado pelas dicas e tendências apontadas por influenciadoras das mídias sociais. Atento a esse comportamento, o Fhits lança o Fhits Friends, nova network que agrupa mais 150 blogueiras. O veículo de mídia feminino já explora a tendência há cinco anos, gerenciando a carreira de 30 digital influencers. “É uma plataforma de cauda longa para uma geração que quer falar”, explica Alice Ferraz, CEO e fundadora do Fhits. “Temos meninas com cerca de 300 mil inscritos em seu canal do YouTube. Não estão começando, mas poderão usar esse alcance com os anunciantes”, diz.

Num primeiro momento, a opção é utilizar mídia display, mas a expectativa é incluir ações de branded content nos vídeos. A plataforma usa tecnologia programática que possibilita às agências selecionarem os blogs para veiculação de campanha em 12 clusters de interesse, como gênero, público-alvo e região, permitindo executar ações locais. “Isso significa maior ROI e menor dispersão. Essa customização é realizada com o cruzamento de dados de cinco empresas de métricas diferentes”, afirma a CEO. Cinco mil produtoras de conteúdo quiseram participar, mas apenas 6% corresponderam a critérios de seleção como audiência, responsabilidade e conteúdo qualificado. Depois da peneira, elas aprenderam sobre moda e questões técnicas, como horário para postagens, frequência e o uso de métricas. As parceiras recebem 50% da receita líquida das campanhas.

 

Camila Coelho (div-Joao Viegas)

Camila Coelho: quatro milhões de seguidores no Instagram e uma linha de esmaltes

A it girl Bruna Unzueta é um dos exemplos. Foi selecionada para fazer parte da nova rede, mas recentemente entrou no primeiro escalão da empresa. Com um milhão de seguidores no Instagram, Bruna é também uma das dez principais influencers do Fhits. Mesmo com o frequente surgimento de personalidades da internet, Camila Coelho permanece, há alguns anos, como destaque do veículo. Apenas no Instagram consegue atingir quatro milhões de seguidores. O Fhits também aposta em licenciamentos. Camila e outras influenciadoras como Silvia Braz, Lalá Noleto e Helena Lunardelli assinam coleções. Elas também aparecem em alguns dos 15 canais da FhitsTV. O principal deles, sobre moda, chama-se The Hits e é comandado pela própria Alice, com participação de Camila e do jornalista Jorge Grimberg. Com parceiros como Riachuelo, Granado, Vult, Colgate, Smart Fit e Coca Cola, a FhitsTV deve lançar mais seis canais até o fim do ano.

Jogos de influência

Com o grupo maior, o Fhits dá mais um passo rumo a um evento que aparentemente não tem muito a ver com o ambiente fashion: a Olimpíada do Rio de Janeiro. Acostumadas a frequentar as semanas de moda pelo mundo afora, em QGs montados em hotéis próximos aos locais de desfile, as influenciadoras farão parte do projeto olímpico do Fhits. Durante 15 dias, Alice, a cofundadora Carol Quinteiro e o time de it girls terão uma agenda repleta de ativações e experiências de marcas. “A partir disso, será gerado todo o conteúdo dos blogs e das redes sociais”, explica Alice. Elas também terão um QG, montado na suíte presidencial do hotel Grand Hyatt, do Rio, onde haverá mesas-redondas com celebridades, entrevistas com atletas e análises dos jogos, uniformes e da própria cidade. “As marcas podem gerar conteúdo sob uma ótica completamente diferente”, conta Carol, que também é diretora comercial. Olympikus, Granado, Phebo, Omega, Lojas Pompeia já adquiriram cotas.

O Fhits nasceu como gerenciador de blogs de moda, mas não pretende limitar-se. Os anunciantes parecem ter percebido o alcance da plataforma e o foco na indústria criativa: 70% das marcas parceiras são de segmentos que não têm relação direta com moda. No começo deste mês, durante a cobertura do Fhits do São Paulo Fashion Week, por exemplo, Fiat, Colgate e Brastemp fizeram inserções.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1710 do Meio & Mensagem, de 16 de maio, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets Android e iOS.

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