Fox fala de publicidade em nova série
No dia 2, canal estreia The Crazy Ones, seriado protagonizado por Robin Williams
No dia 2, canal estreia The Crazy Ones, seriado protagonizado por Robin Williams
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2014 - 10h20
Mais uma série de TV escolheu o universo da publicidade para ambientar as histórias e conflitos de seus personagens. No próximo domingo, 2, estreia na Fox o seriado The Crazy Ones, que mostrará o dia a dia da agência de publicidade Roberts & Roberts.
A história é protagonizada por Robin Williams, que interpreta o excêntrico e talentoso publicitário Simon Roberts e pela atriz Sarah Michelle Gellar, que interpreta Sydney, a filha de Simon. Estratégias para não perder clientes, a busca das campanhas perfeitas para conquistar novas contas e as dificuldades de administrar os anseios e as divergências da equipe serão abordados na série.
No primeiro episódio, Sydney e o pai tentam armar alguma estratégia para não perder a conta do McDonalds, que envolve até a participação da cantora Kelly Clarkson. The Crazy Ones foi produzida pela 20th Century Fox Television.
O universo das agências de publicidade vem inspirando algumas produções da TV. O exemplo de maior sucesso é o seriado Mad Men, que conquistou fãs e críticas ao ambientar a indústria publicitária norte-americana da década de 60, com a disputa de poder e de dinheiro entre os poderosos profissionais. Produzida pelo Lionsgate Television, Mad Men conquistou diversos prêmios Emmy e quatro Globos de Ouro.
O Brasil também fez uma série inspirada no mundo da publicidade no ano passado. A série Agora Sim marcou a estreia das produções nacionais no canal Sony, contando o dia a dia da Bitt Propaganda, uma pequena agência que sonha em galgar um lugar de destaque no mercado. A Sony já exibiu os 13 episódios da primeira temporada do seriado, cuja produção foi assinada pela Mixer.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro