GfK quer medir digital out-of-home
Empresa de pesquisas participa de concorrência para criar um painel que mensure os dados de audiência do setor
Empresa de pesquisas participa de concorrência para criar um painel que mensure os dados de audiência do setor
Bárbara Sacchitiello
2 de junho de 2015 - 9h12
Além de preparar a medição de audiência das emissoras de TV paga e aberta, a GfK negocia com agências especializadas em out-of-home digital um projeto para mensurar a audiência do setor. Outra empresa de pesquisa que estaria interessada na área é a Ipsos.
Embora seja parte de um dos segmentos com maior crescimento em 2014 (o faturamento de mídia exterior saltou 21% na comparação com o ano anterior, segundo o Projeto Inter-Meios) a área carece de dados concretos, na avaliação de Ricardo Monteiro, diretor-geral da GfK no País. Paralelamente, a empresa finaliza um painel para mensurar a audiência da internet.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital