Gigantes da TV paga estão de olho no Brasil
Liberty Global, Scripps Networks e Dish manifestaram interesse no mercado brasileiro
Liberty Global, Scripps Networks e Dish manifestaram interesse no mercado brasileiro
Meio & Mensagem
28 de maio de 2013 - 12h27
Três multinacionais de TV paga se preparam para investir no Brasil, segundo nota da Folha de S.Paulo. São a Liberty Global, a Scripps Networks e a Dish, empresas que esboçaram planos de expansão e incluíram a América Latina.
A Scripps já anunciara a contratação de Márcio Fonseca como diretor de operações no Brasil, conforme noticiou Meio & Mensagem. A empresa é uma programadora voltada a canais de decoração, gastronomia e turismo.
A Liberty é o maior grupo de TV por assinatura do mundo, com 25 milhões de clientes, posto conquistado após a aquisição da britânica Virgin Media, do magnata Richard Branson. O executivo já havia anunciado interesse no setor de telefonia brasileiro. Segundo a Folha, a Liberty Global possui orçamento definido para a operação local. Entre os diferentes canais que opera, possuí 50% da MGM Channel.
A Dish, que retransmite nos Estados Unidos canais brasileiros como Band e BRTV, anunciou que tem interesse na compra da Sprint Nextel e estuda lançar um satélite em espaço brasileiro para operar telefonia. A expectativa é que também lance produtos na área de TV paga até 2016.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King