Google passa a permitir imagens em ad search
Novo formato dá a anunciantes a possibilidade de relacionar conteúdo visual ao texto, como já acontece nos resultados regulares de busca
Google passa a permitir imagens em ad search
BuscarGoogle passa a permitir imagens em ad search
BuscarNovo formato dá a anunciantes a possibilidade de relacionar conteúdo visual ao texto, como já acontece nos resultados regulares de busca
Meio & Mensagem
7 de junho de 2013 - 4h50
Google anunciou na quarta-feira 5 que permitirá a publicação de imagens em seu ad search. Antes, o formato só permitia textos, com links e endereços.
Segundo publicou Awaneesh Verma, gerente de produto para anúncios, num post oficial do blog de AdWords do Google, a mudança justifica-se pois pelo menos uma em cada seis buscas do Google oferece resultados acompanhados de conteúdo visual. "A ferramenta de imagem nos anúncios aparecerá em alguns casos, quando a busca realizada suscitar também resultado visual", descreveu.
O Google disse que os anunciantes podem escolher a imagem a ser exibida e enviá-la para análise. A empresa enfatizou que será rigorosa na consideração de direitos autorais para as fotos e que a nova ferramenta já está disponível globalmente, apesar de o idioma operacional ser, por ora, só em inglês.
Facebook
Na quinta-feira 6 o Facebook também anunciou alterações em seus formatos de publicidade. Segundo o anúncio oficial, a decisão segue a críticas de anunciantes e usuários que relatavam dificuldades em acessar e visualizar as peças.
A ideia é simplificar o sistema, evitando repetições de uma mesma peça e otimizando diferentes posts com o mesmo efeito. Os novos formatos, que terão os mesmos preços anteriores, devem ser implantados nas próximas semanas.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo