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Mídia

Google passa a permitir imagens em ad search

Novo formato dá a anunciantes a possibilidade de relacionar conteúdo visual ao texto, como já acontece nos resultados regulares de busca


7 de junho de 2013 - 4h50

Google anunciou na quarta-feira 5 que permitirá a publicação de imagens em seu ad search. Antes, o formato só permitia textos, com links e endereços.

Segundo publicou Awaneesh Verma, gerente de produto para anúncios, num post oficial do blog de AdWords do Google, a mudança justifica-se pois pelo menos uma em cada seis buscas do Google oferece resultados acompanhados de conteúdo visual. "A ferramenta de imagem nos anúncios aparecerá em alguns casos, quando a busca realizada suscitar também resultado visual", descreveu.

O Google disse que os anunciantes podem escolher a imagem a ser exibida e enviá-la para análise. A empresa enfatizou que será rigorosa na consideração de direitos autorais para as fotos e que a nova ferramenta já está disponível globalmente, apesar de o idioma operacional ser, por ora, só em inglês.

Facebook
Na quinta-feira 6 o Facebook também anunciou alterações em seus formatos de publicidade. Segundo o anúncio oficial, a decisão segue a críticas de anunciantes e usuários que relatavam dificuldades em acessar e visualizar as peças.

A ideia é simplificar o sistema, evitando repetições de uma mesma peça e otimizando diferentes posts com o mesmo efeito. Os novos formatos, que terão os mesmos preços anteriores, devem ser implantados nas próximas semanas.  

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