Google pode engolir TVs e teles, diz ministro
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende regulação do mercado da internet
Google pode engolir TVs e teles, diz ministro
BuscarGoogle pode engolir TVs e teles, diz ministro
BuscarMinistro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende regulação do mercado da internet
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 9h51
Durante evento de posse de Aloizio Mercadante como gerente do governo, realizado na segunda-feira 3, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu a regulação do mercado da internet.
Em nota publicada no Jornal Folha de S. Paulo, Bernardo afirmou que a regulação pode evitar uma competição desigual com tributação diferenciada e se referiu ao Google como o grande monopolizador. “A gente vê assim uma disputa entre teles e TVs que, provavelmente, se durar mais alguns anos, o Google vai engolir os dois”, afirmou em entrevista ao veículo.
Na avaliação do ministro, a questão não é taxar o conteúdo e sim a publicidade. “Podemos ter dois tipos de veículos vendendo publicidade? Um pagando imposto e o outro pagando nada?”, disse Bernardo, que ressaltou ser a favor da regulação da mídia com a criação de um modelo que inclua questões essenciais sobre “por exemplo, o que acontece na mídia de internet.”
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro