Assinar

Hearst alcança um milhão de assinantes digitais

Buscar

Hearst alcança um milhão de assinantes digitais

Buscar
Publicidade
Mídia

Hearst alcança um milhão de assinantes digitais

Uma das maiores editoras americanas, empresa atinge marca três meses depois do esperado


6 de maio de 2013 - 1h19

A Hearst Magazine fechou março com um milhão de assinaturas de suas edições americanas em tablets. Casa de títulos como Car and Driver, Cosmopolitan, Elle e Esquire, a empresa alcança a meta 90 dias após o esperado.

David Carey, presidente da editora, havia prospectado a marca para o fim de 2012. Analistas consideraram, na época, a meta muito otimista. De fato, dezembro terminou com cerca de 900 mil assinantes digitais.

O motivo para a estimativa equivocada teria sido uma inesperada queda no índice de assinantes, que começou 2011 com uma alta de até 15%, mas desacelerou para cerca de 6% mês a mês na primavera do ano passado.

Ainda que conquistado três meses depois, o número de um milhão de assinaturas em tablets é considerado positivo, umas vez que o primeiro iPad foi lançado em 2010 e editoras só apresentaram seus primeiros modelos de aplicativos em meados de 2011. Durante palestra no evento do portal AllThingsD em fevereiro, Carey lançou novo objetivo: conquistar mais 2 milhões de assinantes digitais até 2016, o que corresponderia a 10% do total de seus títulos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também