IAB cria guia de formatos para mobile
Entidade disponibiliza base de dados de tamanho e compatibilidade para anúncios em dispositivos móveis
Entidade disponibiliza base de dados de tamanho e compatibilidade para anúncios em dispositivos móveis
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2013 - 2h48
O Interactive Advertising Bureau (IAB) do Brasil disponibiliza ao mercado o Guia de Formatos para Plataforma Móvel. Desenvolvido pelo comitê de mobile da entidade, o material relaciona os tipos de formatos para veículos, publishers, agências e anunciantes trabalharem seus espaços publicitários segundo os padrões usuais.
Para Eduardo Fleury, presidente do comitê, o Guia é importante pois “o internauta brasileiro adotou a plataforma móvel como sua primeira tela”. Em comunicado, o executiva afirma que o volume de investimento em 2013 nesse tipo de plataforma praticamente dobrou em relação ao ano passado.
O Guia exemplifica seis padrões fixos e outros seis auto-ajustáveis, que podem ser redimensionados pelo ad server. Os formatos adaptáveis também servem a tablets, apesar dessa plataforma permitir uma diversificação ainda maior de anúncios. Segundo a IAB, a meta é atualizar esses dados trimestralmente.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul