Assinar

Ibope pode dobrar domicílios de pesquisa

Buscar

Ibope pode dobrar domicílios de pesquisa

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope pode dobrar domicílios de pesquisa

Instituto formulou projeto a pedido da Abap e se aproxima de base de verificação sugerida pela GfK, que estuda investir no Brasil


10 de junho de 2013 - 5h44

Com um forte concorrente à espreita, o Ibope formulou novas propostas de amostragem de audiência. O instituto diz que o projeto foi uma requisição da Comissão de Redes da Abap e foi apresentado a veículos e agências recentemente.

As novas amostragens alcançam até 7,9 mil domicílios, quase dobrando o alcance da pesquisa atual, em 4,5 mil casas. Segundo a Folha, o crescimento da medição poderia demandar investimentos de até R$ 26 milhões.

Este é o segundo anúncio sobre desenvolvimento de produto anunciado pelo Ibope em menos de um mês. Recentemente, apresentou o Target Group Ratings, que cruza dados do Peoplemeter com o Target Group Index, o que permite interpretar hábitos de consumo e lazer do telespectador. 

As movimentações ganharam intensidade após a alemã GfK anunciar que se interessa no mercado brasileiro, verificando índices segundo uma base de até 8 mil domicílios, com um orçamento de cerca de R$ 50 milhões anuais.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também