Ibope pode dobrar domicílios de pesquisa
Instituto formulou projeto a pedido da Abap e se aproxima de base de verificação sugerida pela GfK, que estuda investir no Brasil
Instituto formulou projeto a pedido da Abap e se aproxima de base de verificação sugerida pela GfK, que estuda investir no Brasil
Meio & Mensagem
10 de junho de 2013 - 5h44
Com um forte concorrente à espreita, o Ibope formulou novas propostas de amostragem de audiência. O instituto diz que o projeto foi uma requisição da Comissão de Redes da Abap e foi apresentado a veículos e agências recentemente.
As novas amostragens alcançam até 7,9 mil domicílios, quase dobrando o alcance da pesquisa atual, em 4,5 mil casas. Segundo a Folha, o crescimento da medição poderia demandar investimentos de até R$ 26 milhões.
Este é o segundo anúncio sobre desenvolvimento de produto anunciado pelo Ibope em menos de um mês. Recentemente, apresentou o Target Group Ratings, que cruza dados do Peoplemeter com o Target Group Index, o que permite interpretar hábitos de consumo e lazer do telespectador.
As movimentações ganharam intensidade após a alemã GfK anunciar que se interessa no mercado brasileiro, verificando índices segundo uma base de até 8 mil domicílios, com um orçamento de cerca de R$ 50 milhões anuais.
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