Adolescentes confiam menos no Facebook
Segundo pesquisa, só 9% dos adolescentes confiam na rede e boa parte desse público prefere Twitter e Instagram
Segundo pesquisa, só 9% dos adolescentes confiam na rede e boa parte desse público prefere Twitter e Instagram
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2014 - 10h11
Segundo um relatório da consultoria Frank N. Magid Associates, o uso do Facebook entre adolescente de 13 a 17 anos caiu de 95% em 2012 para 88% neste ano. Segundo outra pesquisa, publicada pelo GlobalWebIndex, 54% dos usuários da rede social adolescentes disseram que seu hábito de acesso diminuiu por falta de interesse.
A consultoria aponta que os mais jovens estão se movendo para outras redes, como Twitter, na qual a frequência desse público aumentou de 2% em 2012 para 48% neste ano. O maior motivo apontado para a queda é a falta de confiança: só 9% entre essa faixa acredita que a rede de Mark Zuckerberg é confiável, quando 30% se sentem mais seguros usando o Pinterest, por exemplo.
Segundo o Business Insider, a baixa audiência na principal plataforma do Facebook não é de todo ruim, já que esses mesmos adolescentes ainda usam intensamente serviços como Instagram e Whatsapp, que também são de Zuckerberg.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King