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Marcas apostam em digital do NY Times

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Marcas apostam em digital do NY Times

Com crescimento de assinantes do paywall, anunciantes têm se motivado com a variedade de formatos


25 de abril de 2013 - 8h02

O New York Times ergueu seu paywall em 28 de março de 2011. O jornal passava, então, a tentar nova mudança do modelo subsidiado de jornalismo – financiado por anunciantes e em queda progressiva – por outra forma de custeio da notícia. Desde então, diários do mundo todo passaram a prestar atenção. Os assinantes do jornal cresceram tanto na entrega digital como na domiciliar, conforme disse Linda Zebian, gerente de comunicação corporativa do New York Times, ao Meio & Mensagem (a íntegra desta matéria está publicada na edição 1552, de 24 de março, exclusivamente para assinantes).

O balanço financeiro de 2012 do grupo revelou um dado ainda mais animador: pela primeira vez na história, a receita proveniente de circulação superou a de publicidade. A retração dos anúncios no impresso colaborou, caindo 5,9% na comparação com 2011, mas não no digital, que subiu 9% no mesmo período. Segundo Linda, o Times também passou a colaborar na criação e desenvolvimento de propaganda a partir de seu Idea Lab, “onde trabalhamos com os anunciantes para ajudá-los a contar histórias de forma inovadora por meio do digital, impresso e eventos”. As possibilidades oferecidas pelo ambiente online atraíram marcas que já apostavam no formato tradicional e abriu as portas a novos clientes. Veja alguns cases recentes a seguir:

National Geographic Channel – A emissora queria divulgar o documentário Killing Lincoln, sobre o assassinato do ex-presidente, veiculado no rastro do longa-metragem que rendeu o Oscar a Daniel Day-Lewis. Produziram um overlay de página inteira com a chamada do New York Times da morte de Lincoln em 1865, seguido de um preview em vídeo e galeria de imagens.

Chrysler – A fabricante queria fazer uma ação de alto impacto no site do jornal, nunca feita antes, para apresentar sua linha Jeep 2014. Para isso, fizeram um streaming ao vivo, com banner expansível na home, do stand da marca no Salão do Automóvel Americano, em Detroit. Depois dos principais eventos ao vivo, um video on-demand com o arquivo do evento permaneceu na home.

FX – Para promover sua nova série, The Americans, um drama de época sobre espionagem russa, foi criado um overlay de página inteira, que criou uma animação gráfica ao estilo soviético e convertia a home em idioma russo por alguns segundos. A peça era conectada à página da série no Facebook, buscando engagement do público.  

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