MTV irá investir em licenciamentos
Viacom anuncia projetos de parcerias com marcas para a criação de produtos inspirados no canal jovem e também nos desenhos da Nickelodeon
Viacom anuncia projetos de parcerias com marcas para a criação de produtos inspirados no canal jovem e também nos desenhos da Nickelodeon
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2014 - 8h30
A MTV quer aproveitar sua conexão com o universo jovem e investir na área de licenciamentos. Em evento programado para esta terça-feira, 28, em São Paulo, a Viacom, proprietária do canal, revelará seus planos para a área de produtos licenciados no próximo ano, que inclui, além da MTV, o trabalho dos produtos relacionados as marcas Nickelodeon e Nick Jr.
Para a MTV, a aposta será em produtos variados, destinados a garotos e garotas com idade de 15 a 24 anos. A proposta da Viacom é fazer parcerias com empresas de confecção, acessórios, eletrônicos, alimentos e outros segmentos da indústria. A empresa já fechou um acordo com a marca Reserva, que deve lançar uma linha de produtos inspirada no canal.
Durante o evento, a Viacom também irá apresentar as novas oportunidades de licenciamento para os desenhos e conteúdo exibidos no canal Nickelodeon, como Bob Esponja e Tartarugas Ninja. Para o canal Nick Jr, dedicado as crianças em fase pré-escolar, as apostas de licenciamento estarão nos desenhos Bubble Guppies, Paw Patrol e Dora.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King