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NBC lançará canal Olímpico nos EUA

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Mídia

NBC lançará canal Olímpico nos EUA

Em joint venture com Coi, rede de TV quer ampliar interesse do público e dos anunciantes pelas modalidades do evento


16 de dezembro de 2016 - 10h54

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 23: People take photos in front of a set of Olympic rings, created from recycled material, on Copacabana beach, one of the Olympic venues, on July 23, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. The Rio 2016 Olympic Games commence on August 5. (Photo by Mario Tama/Getty Images)

Turistas fotografam o símbolo Olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro (Crédito: Getty Images)

Na tentativa de manter vivo o espírito olímpico dos espectadores – e também dos anunciantes – não apenas de quatro em quatro anos, a NBC Universal trabalha para lançar, no segundo semestre de 2017, um canal na TV paga norte-americana focando essencialmente na Olimpíada.

“Olympic Channel: Home of Team USA” será uma joint venture com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A ideia é acompanhar a preparação, os treinos e os campeonatos do time norte-americano e também apresentar imagens de arquivo.

Do ponto de vista comercial, a maior parte das inserções no Olympic Channel ficarão restritas aos patrocinadores globais do COI e do comitê olímpico dos Estados Unidos. Mas também, a NBC abrirá espaços para patrocínios pontuais de eventos ou coberturas específicas.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, alguns dos patrocinadores das transmissões de jogos dos Estados Unidos foram Coca-Cola, McDonald’s e Hershey’s, que também assinaram um acordo de cinco anos com o Time Americano.

O canal Olímpico estará disponível para assinantes da DirecTV, mas a NBCU negocia o fornecimento do sinal para outras operadoras de TV por assinatura.

Com o canal, a proposta da NBC é ampliar o interesse dos norte-americanos pelos esportes olímpicos e conseguir melhorar a performance de audiência obtida na Rio 2016. Apesar de ter batido recorde em termos de negociações comerciais, gerando US$ 250 milhões de lucros para a rede, a audiência do canal com os Jogos do Rio foi, na média, inferior à obtida na Olimpíada de Londres, em 2012. Mesmo assim, os anunciantes do canal ficaram satisfeitos com os resultados da transmissão.

Com informações do Advertising Age

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