NBC lançará canal Olímpico nos EUA
Em joint venture com Coi, rede de TV quer ampliar interesse do público e dos anunciantes pelas modalidades do evento
Em joint venture com Coi, rede de TV quer ampliar interesse do público e dos anunciantes pelas modalidades do evento
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2016 - 10h54
Na tentativa de manter vivo o espírito olímpico dos espectadores – e também dos anunciantes – não apenas de quatro em quatro anos, a NBC Universal trabalha para lançar, no segundo semestre de 2017, um canal na TV paga norte-americana focando essencialmente na Olimpíada.
“Olympic Channel: Home of Team USA” será uma joint venture com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A ideia é acompanhar a preparação, os treinos e os campeonatos do time norte-americano e também apresentar imagens de arquivo.
Do ponto de vista comercial, a maior parte das inserções no Olympic Channel ficarão restritas aos patrocinadores globais do COI e do comitê olímpico dos Estados Unidos. Mas também, a NBC abrirá espaços para patrocínios pontuais de eventos ou coberturas específicas.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, alguns dos patrocinadores das transmissões de jogos dos Estados Unidos foram Coca-Cola, McDonald’s e Hershey’s, que também assinaram um acordo de cinco anos com o Time Americano.
O canal Olímpico estará disponível para assinantes da DirecTV, mas a NBCU negocia o fornecimento do sinal para outras operadoras de TV por assinatura.
Com o canal, a proposta da NBC é ampliar o interesse dos norte-americanos pelos esportes olímpicos e conseguir melhorar a performance de audiência obtida na Rio 2016. Apesar de ter batido recorde em termos de negociações comerciais, gerando US$ 250 milhões de lucros para a rede, a audiência do canal com os Jogos do Rio foi, na média, inferior à obtida na Olimpíada de Londres, em 2012. Mesmo assim, os anunciantes do canal ficaram satisfeitos com os resultados da transmissão.
Com informações do Advertising Age
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