New York Times cria site de jornalismo didático
Meta do Upshot é explicar pautas complexas de modo amigável, por meio de dados e texto informal
New York Times cria site de jornalismo didático
BuscarNew York Times cria site de jornalismo didático
BuscarMeta do Upshot é explicar pautas complexas de modo amigável, por meio de dados e texto informal
Meio & Mensagem
22 de abril de 2014 - 4h04
O New York Times lança um novo canal digital chamado The Upshot. Segundo o editor David Leonhardt, o site visa oferecer uma combinação de jornalismo de dados e reportagem didática.
A iniciativa faz frente a projetos como o blog político Vox, lançado há uma semana por Ezra Klein, e o site de análise de dados FiveThirtyEight, que Nate Silver publicava no próprio New York Times até ano passado, mas mudou-se recentemente para a ESPN.
A missão do site é explicar, de modo mais amigável e didático, pautas complexas como o Obamacare e os problemas do mercado imobiliário americano. Leonhardt afirma que “muitas pessoas não entendem o noticiário como gostariam” e que esses leitores queriam poder explicar as causas e os desdobramentos dessas histórias a parentes e amigos. Para ajudar, o site vai trabalhar em cima da própria produção do NYT, convertendo fatos e números em uma conversa com o leitor.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King