Operação bancária em um tuíte
Na França, rede social faz acordo com Groupe BPCE para permitir transferências financeiras com posts
Na França, rede social faz acordo com Groupe BPCE para permitir transferências financeiras com posts
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2014 - 3h25
Em uma ação para ampliar sua presença na área de pagamentos online, o Twitter se unirá ao banco Groupe BPCE, o segundo maior da França, para oferecer aos clientes da instituição a possibilidade de fazer transferências bancárias pela rede social.
O serviço, que será disponibilizado apenas aos usuários do Twitter em território francês, vem sendo testado pelo banco há algum tempo, de acordo com matéria publicada na edição desta segunda-feira, 13, da Folha de S.Paulo. A ideia é fazer com que os correntistas do Groupe BPCE possam enviar quantias em dinheiro para outras pessoas – clientes ou não do banco – com um simples tuíte.
Todos os pagamentos serão administrados pelo serviço S-Money, da própria instituição bancária. Nesta terça-feira, 14, os detalhes da operação do banco com o Twitter serão apresentados em uma coletiva de imprensa, realizada em Paris.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro