Os números da parceria Globo e Snapchat
Utilização da plataforma durante os Jogos Olímpicos rendeu duzentas mil horas de conteúdo acessadas por cinco milhões de usuários no Brasil e no mundo
Utilização da plataforma durante os Jogos Olímpicos rendeu duzentas mil horas de conteúdo acessadas por cinco milhões de usuários no Brasil e no mundo
Luiz Gustavo Pacete
9 de setembro de 2016 - 16h06
A parceria firmada entre a Globo e o aplicativo de fotos e vídeos Snapchat, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, rendeu duzentas mil horas de conteúdo acessadas por cinco milhões de usuários no Brasil e no mundo. Os números foram obtidos com exclusividade por Meio & Mensagem.
Snapchat se aproxima de agências brasileiras
Foi a primeira vez que a Globo ofereceu conteúdo exclusivo da sua cobertura esportiva em uma rede social e englobou a TV aberta e os canais da SporTV. Durante os Jogos, o ‘Histórias ao Vivo’ recebeu fotos e vídeos de snapchatters nos eventos e pequenos trechos das transmissões da Globo, mostrando os bastidores dos Jogos por diversos ângulos.
“O formato ‘Histórias ao Vivo’ foi um ótimo complemento à nossa cobertura olímpica. Levou a nossa marca à rede social que mais cresce entre os jovens e reforçou o engajamento desse público com os Jogos. Também marcou o início da parceria da Globo com o Snapchat, que certamente terá outras iniciativas”, diz Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro