Profissional de Veículo vai para a X
Coruja foi entregue para XXX, da X, que celebra a conquista em sua primeira indicação
Coruja foi entregue para XXX, da X, que celebra a conquista em sua primeira indicação
Bárbara Sacchitiello
4 de dezembro de 2013 - 2h03
Carlos Henrique Nascimento, da TV Globo Felipe Goron, da RBS Maurício Jacob, da Disney, foi eleito o Profissional de Veículo na edição deste ano do Caboré. Ao subir ao palco, o vencedor agradeceu……
Há mais de três décadas no mercado, Carlos Henrique Nascimento começou a carreira como representante de veículos em seu Estado natal, Minas Gerais. Foi em Belo Horizonte que entrou nas Organizações Globo, primeiro como executivo de contas na rádio BH FM e depois na Globo Minas. Está na direção nacional da área comercial em São Paulo há oito anos. É o nome por trás de um time responsável por projetos comerciais sólidos, incluindo a programação de jornalismo e entretenimento, além de marcas como Carnaval, BBB, The Voice Brasil e diversos campeonatos esportivos, principalmente futebol e Copa do Mundo. Também lidera a equipe na elaboração de conceitos como o recém-lançado Vídeo 360, que replica a campanha em várias plataformas da Globo.com.
“Estava em reunião, quando mensagens e ligações começaram a fazer fila no celular”, conta Felipe Goron, diretor de marketing da RBS, sobre a chegada da gaiola do Caboré. Quando voltou ao escritório e abriu o envelope, esperava ver algum veículo do grupo. Surpreso, leu o próprio nome. “Minha maior sensação é de gratidão”, diz. A indicação é o reconhecimento de um caminho trilhado nos mais de 13 anos dedicados à RBS e, mais recentemente, no ano e meio em que está baseado na capital paulista. Para ele, a escolha reflete desde as ações de relacionamento com o mercado até projetos comerciais como o da Copa do Mundo, o maior já executado pela RBS. Esta é a primeira indicação de Goron.
No Grupo Disney desde 2003, quando transferiu-se do UOL, Maurício Jacob é diretor de vendas e promoções da Disney Brasil. Ao ingressar na companhia, ele havia assumido o posto de executivo de atendimento da ESPN Brasil. Ficou cinco anos na emissora, comercializando espaços publicitários nos canais de esporte e também no Disney Channel e Disney XD. Há cinco anos tornou-se responsável pelo conceito Disney Media+ e seu lançamento no Brasil — o sistema prevê a venda de espaço integrado aos personagens em diversas plataformas, o que inclui eventos e licenciamento. Recentemente, fez parte de campanhas de sucesso envolvendo filmes como Detona Ralph e Aviões (em ação que envelopou jatos da Azul).
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