Rádio da ESPN na web chega ao fim
Projeto da emissora, que existia somente no ambiente online, será descontinuado
Projeto da emissora, que existia somente no ambiente online, será descontinuado
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 9h16
Depois de algumas tentativas de parceria com emissoras do dial e de tentar se posicionar como uma emissora da web, o projeto de rádio da ESPN chega ao fim. O grupo enviou um comunicado no qual informa que as atividades da Rádio ESPN, que desde o início deste ano, mantinha sua programação esportiva na internet.
“Alinhada com seu compromisso de servir ao fã do esporte com excelência, a ESPN irá estrategicamente focar parte dos seus investimentos em plataformas digitais como o Watch ESPN e o ESPN Sync, decidindo, então, encerrar as atividades da Rádio ESPN”, disse a emissora, no comunicado.
A trajetória da ESPN no universo do rádio foi longa e cheia de reviravoltas.
Tudo começou em 2012, quando a emissora esportiva juntou-se ao Grupo Estado para formar a Rádio Estadão ESPN, emissora de rádio que mesclava cobertura jornalística com transmissão de jogos e programas esportivos. Depois de um ano no ar, o contrato com o Grupo Estado terminou e a ESPN deixou o projeto.
Em junho de 2013, a ESPN embarcou em um novo projeto no dial com a Rádio Capital. A parceria terminou em janeiro deste ano.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King