Receita de publicidade do Twitter cresce 37%
Resultado não impediu queda de 10% nas ações da bolsa de Nova York; Moments terá conteúdo exclusivo sobre Jogos Olímpicos
Receita de publicidade do Twitter cresce 37%
BuscarReceita de publicidade do Twitter cresce 37%
BuscarResultado não impediu queda de 10% nas ações da bolsa de Nova York; Moments terá conteúdo exclusivo sobre Jogos Olímpicos
Meio & Mensagem
27 de abril de 2016 - 14h27
O Twitter fechou o primeiro trimestre deste ano com US$ 595 milhões em receita, alta de 36% em relação aos três primeiros meses de 2015. A receita com anúncios cresceu 37% para US$ 531 milhões. As propagandas em dispositivos móveis representaram 88%. As informações são do balanço financeiro da empresa, divulgado nesta terça-feira, 26.
O faturamento no mercado norte-americano foi de US$ 390 milhões, alta de 35%. No resto do mundo, expansão de 39%. O prejuízo líquido foi de US$ 80 milhões, que significa redução de 51% das perdas em comparação ao período anterior.
No trimestre, a média de usuários ativos mensais foi é de 310 milhões, alta de 3% na base anual. Usuários móveis correspondem a 83%. Os resultados e a interrupção da queda na média de usuários ativos, no entanto, não impediram queda de 10% das ações da companhia na bolsa de Nova York, após o fechamento desta terça-feira. Durante o dia, a alta foi de 3,86%.
Estratégia olímpica
Na semana passada, o Twitter apresentou a estratégia para unir anunciantes e usuários, que inclui ações dentro e fora da plataforma. Uma dessas iniciativas será feita no Moments, ferramenta que seleciona os tweets de mais relevantes sobre diversos assuntos.
A exatos cem dias do início dos Jogos, o Twitter começará a publicar, semanalmente, notícias sobre o evento esportivo. Serão três conteúdos diferentes às segundas, quartas e sextas-feiras, entre eles os atletas de maior destaque da competição, curiosidades e dicas de lugares imperdíveis no Rio de Janeiro, que sediará a Olimpíada.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo