Record quer ser a mais desejada
Com programas novos e mudanças nas atrações já consolidadas na grade, emissora pretende se firmar na vice-liderança em 2014
Com programas novos e mudanças nas atrações já consolidadas na grade, emissora pretende se firmar na vice-liderança em 2014
Bárbara Sacchitiello
18 de abril de 2014 - 6h02
“Não há nada de errado em querer ser a melhor televisão”. Com essa frase, o vice-presidente artístico e de programação da Record, Marcelo Silva, resumiu o objetivo da emissora para este ano de 2014. Com novos programas, reformulações em atrações fixas da grade, priorização de conteúdo ao vivo e investimento em coproduções, o canal espera atingir melhores resultados comerciais neste ano e permanecer na vice-liderança da audiência com um pouco mais de folga.
Em evento realizado em sua sede nesta terça-feira, 18, a Record reuniu seu elenco e a imprensa para apresentar os destaques da grade. A mais recente contratação da casa, Sabrina Sato, foi anunciada como a grande aposta para alavancar a audiência das noites de sábado. A ex-integrante do programa Pânico irá comandar uma atração própria, o Programa da Sabrina, que terá auditório, reportagens e quadros inspirados em formatos internacionais. “Estou muito feliz e realizando um sonho em estar aqui. Quero fazer tantos merchans quanto o Rodrigo Faro”, brincou Sabrina, em referência ao sucesso comercial do apresentador, que se tornou uma das figuras mais queridas da publicidade brasileira.
Mesmo rendendo um bom faturamento, Faro também passará por mudanças. Seu programa dominical passará a se chamar A Hora do Faro e terá novos quadros inspirados em formatos internacionais de produtoras como Fremantle e Endemol. Para os domingos a Record reserva outra novidade, que entrará no ar já neste próximo dia 23. O apresentador Geraldo Luís comandará o programa Domingo Show, um misto de jornalismo e entretenimento, que entrará no ar a partir das 11h.
A utilização de formatos internacionais também terá espaço no programa Me Leva Contigo (versão do internacional Take Me Out). Uma espécie de reality show que auxilia homens e mulheres a encontrarem namorados (as), a atração será comanda por Rafael Cortez.
Para a área de dramaturgia, a emissora coloca suas fichas na coprodução, como já havia sinalizado anteriormente. Séries como Conselho Tutelar, Casamento Blindado e Plano Alto seguem essa estratégia. A segunda temporada do seriado bíblico Milagres de Jesus também foi anunciada, bem como a produção de uma outra história do Velho Testamento – Os Dez Mandamentos.
Ainda no primeiro semestre, a Record promete estrear Vitória, a novela que substituirá Pecado Mortal. Produzida no RecNov, o complexo de dramaturgia da emissora no Rio de Janeiro, a trama já deu início às suas gravações.
“Com essas novidades, pretendemos continuar fazendo uma programação de acordo com o que o povo gosta. Colocamos no ar, diariamente, 16 horas de programação ao vivo, o que acaba sendo um grande diferencial e queremos qualificar constantemente nossos programas. Podemos até tropeçar as vezes, mas temos certeza de que estamos no caminho certo”, defendeu o diretor Marcelo Silva.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King