RioContentMarket chega a sua 4ª edição
Evento, que acontece entre 12 e 14 de março, no Rio, tem entre as atrações os criadores de Game of Thrones e o filósofo Pierre Levy
Evento, que acontece entre 12 e 14 de março, no Rio, tem entre as atrações os criadores de Game of Thrones e o filósofo Pierre Levy
Teresa Levin
11 de abril de 2014 - 9h45
Pelo quarto ano consecutivo o Rio de Janeiro se tornará o palco do maior evento de produção de conteúdo de audiovisual da América Latina. O RioContentMarket, realizado pela ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), ocupará o Windsor Hotel, na Barra, entre os dias 12 e 14 de março. A Fagga | GL events Exhibitions é responsável pela organização do encontro que tem curadoria da Esmeralda Produções.
Entre as atrações deste ano estão os criadores do aclamado Game of Thrones, Daniel Weiss e David Benioff. Outro destaque fica por conta da presença de Pierre Lévy, filósofo especialista em cybercultura. O encontro terá ainda a participação de nomes como Jeff “Swampy” Marsh (“Phineas and Ferb”); Gideon Raff (“Hatufim”, “Prisioners of War” e “Homeland”), Mark Gatiss (“Sherlock” e “Doctor Who”).
Dois setores ganharam atenção especial do RioContentMarket este ano. As produções infantis terão um espaço especial com a criação do “Business Warm Up: Kids”. A ideia é dar suporte ao preparo dos produtores deste mercado. Já para otimizar a participação de empresas produtoras de documentários será promovido o “Pocket PIC Documentários”, workshop de dois dias com foco em projetos com potencial de exportação e internacionalização.
Além destas novidades, o Venture Fórum Audiovisual é mais uma atração este ano. Promovido pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), ele visa promover a aproximação entre empreendedores do setor audiovisual e investidores.
O RioContentMarket contará com duas World Premières de produções internacionais. Ambas trazem conteúdos sobre o país, para distribuição mundial no período de realização dos grandes eventos. São elas “Wild Brazil”, da BBC, e “Assiete Brésillienne” (“Tasting Brazil”), uma coprodução entre o canal ARTE e a produtora brasileira Grifa, fruto de parceria firmada em edição passada do evento.
História
Criado pela ABPITV em 2010, o RioContenMarket já reuniu em três edições mais de seis mil dos principais criadores, realizadores, produtores e executivos da indústria de televisão e mídias digitais de 30 países. Apenas na edição do ano passado, foram promivodos 93 painéis, com a presença de 290 palestrantes e players de 29 países, além de 38 canais. As rodadas de negócios proporcionaram mais de mil reuniões. Foram 820 reuniões pré-agendadas entre 74 players brasileiros e 54 estrangeiros, e cerca de 300 encontros one-to-one realizados no período do evento.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King