Sorteio da Copa gera 200 mil tuites
Estudo da Ipsos mensura a movimentação das redes sociais durante a definição das chaves do Mundial de 2014
Estudo da Ipsos mensura a movimentação das redes sociais durante a definição das chaves do Mundial de 2014
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2013 - 8h33
O sorteio da Copa do Mundo de 2014, que revelou quais serão os primeiros adversários da seleção brasileira, movimentou as redes sociais, gerando um volume superior a 200 mil tuítes sobre o assunto apenas no dia do evento, 6 de dezembro.
Segundo estudo feito pela Ipsos, do início ao fim do dia do sorteio, foram postadas 208.919 mensagens no Twitter a respeito do assunto. Como de costume, muitos brasileiros elogiaram a cerimônia e a expectativa do torneio, enquanto outros criticaram a dinâmica da cerimônia e os participantes.
A Ipsos também mensurou o poder de influência das postagens de quem acompanhava o sorteio. O jogador Neymar, que certamente vestirá a camisa da seleção no Mundial, mostrou ter um poder de influência maior do que os outros veículos que estavam cobrindo o evento pelo Twitter. A mensagem “Acompanhando o sorteio da Copa. Vamo que vamo Brasilllllll” foi retuitada 580 vezes naquele dia. O mesmo texto postado no perfil do jogador no Instagram ganhou mais de 61 mil “likes”.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital