TV paga desacelera, aponta Anatel
Apesar do número recorde de assinantes, taxa de crescimento de novas adesões fica abaixo de dois dígitos
Apesar do número recorde de assinantes, taxa de crescimento de novas adesões fica abaixo de dois dígitos
Meio & Mensagem
5 de junho de 2013 - 4h47
Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgado nesta quarta-feira, 5, aponta que o número total de domicílios conectados a TV por assinatura em abril chegou a 16,97 milhões, mas a taxa de crescimento do mês foi 0,95%, a menor para o período desde 2009. O total de adições líquidas em abril foi de 160,4 mil. O crescimento nos quadrimestre foi de 4,82%.
Segundo projeções elaboradas pela Anatel, o total de brasileiros que possuem TV paga no domicílio, considerando-se a média de 3,2 pessoas por residência, utilizada como referência pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 54,3 milhões de brasileiros, o que representa 28,1% dos domicílios.
A alta da base de assinantes da TV paga foi um dos motivos que levou aos crescimentos do mercado brasileiro. No ano passado, o total de novos domicílios com presença de TV por assinatura foi de 3,5 milhões, o que totalizou 16,2 milhões dotados do serviço. De acordo com o Projeto Inter-Meios, a TV por assinatura foi o terceiro meio com o maior crescimento publicitário em 2012, com 12,26% mais investimentos que no ano anterior, chegando a R$ 1,33 bilhão e 4,4% de participação no bolo publicitário.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King