Twitter Amplify e BBC assinam 1º acordo global
A unidade Global News da empresa britânica vai estrear um quadro novo para a ferramenta e veiculará vídeos patrocinados
Twitter Amplify e BBC assinam 1º acordo global
BuscarTwitter Amplify e BBC assinam 1º acordo global
BuscarA unidade Global News da empresa britânica vai estrear um quadro novo para a ferramenta e veiculará vídeos patrocinados
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2013 - 11h10
A BBC Global News anunciou nesta quarta-feira, 23, parceria com o Twitter Amplify. Segundo a rede, é o primeiro acordo internacional envolvendo a nova marca.
A ferramenta permite que empresas usuárias do Twitter veicule em seus posts vídeos curtos, patrocinados. Outras empresas de conteúdo como Viacom, CBS e, no Brasil, o canal Multishow, já haviam testado o dispositivo com conteúdos locais e se tornaram parceiros do microblog. A própria BBC America já postava vídeos patrocinados por meio do Amplify.
Para marcar o início da parceria, a empresa britânica iniciou a produção do #BBCTrending, uma série de curtas que vai explicar aos seguidores os fatos por trás dos assuntos mais populares do Twitter. Apresentado por Anne-Marie Tomchak, os vídeos serão, inicialmente, publicados pela conta @BBCWorld, que possui 4,8 milhões de seguidores, e fará parte dos posts promocionais do Amplify.
Além do canal de TV paga World News, a unidade Global News também opera o BBC World Service Radio e o portal de conteúdo da emissora fora do Reino Unido.
Veja abaixo um piloto do #BBCTrending.
#BBCtrending Pilot 6 from #BBCtrending on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King