Twitter confirma testes do botão para editar posts
Plataforma avisa aos usuários que eles poderão ver posts editados na timeline; ferramenta é a mais pedida pela comunidade da plataforma há anos
Twitter confirma testes do botão para editar posts
BuscarTwitter confirma testes do botão para editar posts
BuscarPlataforma avisa aos usuários que eles poderão ver posts editados na timeline; ferramenta é a mais pedida pela comunidade da plataforma há anos
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2022 - 12h03
A ferramenta mais pedida pelos usuários do Twitter desde o lançamento da rede social pode estar próxima de se tornar realidade. A rede social confirmou que está testando o botão da edição, o que permitiria corrigir e alterar uma mensagem já postada – o que nunca foi possível na plataforma.
Em abril, veículos internacionais já haviam declarado que a empresa tinha iniciado os testes do botão de edição, internamente. Mas é a primeira vez que a rede social admite estar trabalhando no projeto.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1, pelo próprio perfil global do Twitter. “Se você vir um tweet editado é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você ficará bem”, brincou a plataforma. Veja:
if you see an edited Tweet it’s because we’re testing the edit button
this is happening and you’ll be okay
— Twitter (@Twitter) September 1, 2022
Apesar do forte apelo dos usuários, a ferramenta de edição sempre foi um recurso que o Twitter relutou em colocar em prática por conta de algumas questões. Líderes da plataforma chegaram a dizer que existe a preocupação de que o recurso poderia ser utilizado para distorcer informações ou disseminar discursos falsos, além de isentar as pessoas das responsabilidades por sua publicações – uma vez que elas poderiam ser modificados. Ao mesmo tempo, a ferramenta é requisitada pelos usuários pela possibilidade de corrigir erros ortográficos e de informações registrados.
Um dos defensores do botão de publicação era Elon Musk, fundador da Tesla, que está em um processo judicial com a rede social para reverter a compra da plataforma, anunciada em abril. Assim que informou a então aquisição da rede social, na época, Musk chegou a dizer que uma de suas primeiras iniciativas seria a criação do botão para editar as mensagens. Posteriormente, o bilionário desistiu de dar continuidade à compra alegando falta de informações da plataforma acerca das contas falsas.
O Twitter não deu informações mais concretas sobre quando o botão de edição seria disponibilizado e como os usuários poderiam utilizá-lo.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro