Um show de calouros virtual
Brasil recebe Tradiio, aplicativo para que bandas alternativas divulguem suas músicas e que os fãs apostem em suas favoritas
Brasil recebe Tradiio, aplicativo para que bandas alternativas divulguem suas músicas e que os fãs apostem em suas favoritas
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2015 - 3h23
Chega ao Brasil o Tradiio, um aplicativo que busca acelerar a carreira de bandas alternativas com a ajuda dos fãs. Desenvolvido por uma startup em Portugal, o app já está no Reino Unido e agora chega ao Brasil.
Uma banda ou artista independente pode cadastrar seu perfil com músicas ou discos que ficarão disponíveis para que os usuários escutem. Já o trabalho dos usuários da plataforma é escutar e votar nos artistas de sua preferência.
O Tradiio disponibiliza para o usuário uma moeda virtual para que ele aposte nos seus artistas favoritos. Os artistas mais votados ganham prêmios como gravação de videoclipes, singles, contratos com gravadoras, apresentações em festivais e tempo em estúdios. Já o usuário que apostou em uma banda que venceu recebe mais dinheiro virtual para continuar apostando.
No Brasil, o aplicativo já conta com 5 mil usuários e 200 bandas brasileiras, totalizando mil músicas. O Tradiio tem como parceiros a Universal Música Portugal, o Festival Field Day Londres, o Super Bock Super Rock, o Miloco Studios, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King