Assinar

Veja Brasília chega ao Distrito Federal

Buscar

Veja Brasília chega ao Distrito Federal

Buscar
Publicidade
Mídia

Veja Brasília chega ao Distrito Federal

Quarto título regional da marca, revista terá 50 mil exemplares com reportagens e guia de lazer da capital federal


6 de junho de 2013 - 5h01

Estreia nessa sexta-feira 8 a Veja Brasília, quarto título do gênero da editora Abril, após as edições de São Paulo (lançada em 1985), Rio de Janeiro (1991) e Belo Horizonte (2012). Como nas demais praças, a revista chegará semanalmente às bancas e assinantes de Veja no Distrito Federal, trazendo reportagens com pautas focadas na cidade, além de crônicas, sessões voltadas ao consumo e roteiro gastronômico e de entretenimento.

Conforme antecipara Meio & Mensagem em março, o projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e o lançamento foi programado para ocorrer junto ao início da Copa das Confederações. A a partida de abertura, entre Brasil e Japão, ocorrerá na capital, no dia 15.

No encarte de apresentação do projeto são citados números atraentes ao mercado: 10 mil estabelecimentos gastronômicos, 68 parques, 73 salas de cinema, 60 museus, 12 shopping centes, 3º maior PIB do Brasil. Também traz pesquisa da Marplan com leitores de Veja na capital federal (248 mil leitores) que apontaram hábitos de consumo: 47% frequentam bares, 48% consomem cultura e arte, 49% costumam ir a shows, 62% viajam com e buscam dicas de turismo e 80% fazem compras em shoppings.

O primeiro número terá 200 páginas – 40% delas publicitárias. A expectativa de Cláudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Veja, é de que a edição regional aumente em até 20% a circulação de Veja para Brasília (hoje em torno de 50 mil exemplares por semana). Ricardo Castanho, ex-editor do Guia Quatro Rodas, foi deslocado da chefia do núcleo Veja Cidades para ser o diretor de redação em Brasília.

Conhecidas entre o público e até mesmo no mercado como “Vejinha”, a Abril já começou a esboçar planos para ampliar suas edições regionais no início dos anos 1990, quando lançou nove títulos, entre semanais e quinzenais. O teste durou até 1992 e a única praça a manter sua edição foi o Rio de Janeiro, que passou a semanal. A edição BH, com mesma periodicidade, foi lançada ano passado após o sucesso comercial das edições locais de Comer & Beber e de outros dois especiais com a marca Veja editados entre 2010 e 2011. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também