Assinar

YouTube chega aos oito anos com 1 bi de visitas

Buscar

YouTube chega aos oito anos com 1 bi de visitas

Buscar
Publicidade
Mídia

YouTube chega aos oito anos com 1 bi de visitas

Maior portal de vídeos online do mundo, pertencente ao Google, contabiliza a marca de 100 horas subidas a cada minuto


20 de maio de 2013 - 4h20

Nesta segunda-feira, 20, o YouTube, serviço de vídeo online criado em maio de 2005, completa oito anos de existência. Segundo o blog do serviço, controlado pelo Google, mais de 100 horas de vídeo são subidas a cada minuto mundialmente. Mensalmente, mais de 1 bilhão de pessoas (das 7,086 bilhões que habitam a Terra) acessam vídeos de notícias, de entretenimento e de informações. Atualmente, 2,405 bilhões de pessoas em todo o planeta usam a internet e, portanto, quase 50% acessam algum tipo de conteúdo por vídeo.

O conteúdo do YouTube é, principalmente, feito pelos usuários. Outra importante fonte de conteúdo são os anunciantes, que publicam vídeos publicitários. Mais recentemente, o YouTube lançou canais pagos, com conteúdo exclusivo. O vídeo mais visto, nesses oito anos, é o do sul-coreano Psy, com Gangnam Sytle, que já ultrapassou 1,6 bilhão de visualizações.

Informações do YouTube dão conta de que as 100 maiores marcas do mundo rodam suas campanhas no serviço. Veja alguns dados curiosos sobre o que representa o 1 bilhão de pessoas que acessa o YouTube:

• São mais de 13 mil Maracanãs lotados;
• Se o YouTube fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo, atrás apenas da Índia e da China;
• O Psy e a Madonna teriam que repetir suas performances no Madison Square Garden, com a casa cheia, mais de 200 mil vezes;
• Para chegar à audiência do YouTube, seria necessário reunir mais de 285 Paradas Gays de São Paulo ou somar mil carnavais de Salvador.

Abaixo, um vídeo comemorativo (em inglês) dos oitos anos do serviço com o tema Comedy Week (semana da comédia), com momentos engraçados da história do YouTube. E você, qual é o seu vídeo preferido nesses oito anos de YouTube?

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também