Assinar

Zuckerberg pode criar instituição política

Buscar

Zuckerberg pode criar instituição política

Buscar
Publicidade
Mídia

Zuckerberg pode criar instituição política

O presidente do Facebook quer pressionar o congresso americano para agilizar a reforma nas leis de imigração


26 de abril de 2013 - 11h39

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, deve criar uma instituição política em defesa da reforma das leis de imigração americanas. O executivo tem falado com outras empresas da área de comunicação e tecnologia para aderirem ao projeto e tem procurado consultoria de republicanos e democratas, segundo apurou o site Politico.

A decisão faz coro a reivindicações de outros executivos do setor, como Steve Case da AOL e Eric Schmidt do Google, que têm pressionado o congresso para que a reforma seja agilizada. A intenção é facilitar o trâmite para programadores e outros profissionais qualificados do exterior possam ser incorporados ao mercado americano. Segundo o Politico, a causa dos imigrantes seria só a primeira bandeira da instituição, que daria prosseguimento a outras causas após o cumprimento desta.

A iniciativa de Zuckerberg seria a primeira ação institucional nesse sentido. Ele já colaborou financiando campanhas e foi signatário de uma carta de empresários ao Congresso sobre os projetos de imigração. Mas, além dessas iniciativas, sua performance política era considerada discreta até então. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também