Next, Now

EPISÓDIO #119

O que significa dominar o “idioma creator”?

i 7 de agosto de 2024 - 15h24

Dados da Goldman Sachs apontam que a creator economy atingiu o montante de US$ 250 bilhões em 2023. Até 2027, essa indústria deve chegar a US$ 480 bilhões, ou seja, deve dobrar de tamanho.

O potencial da economia creator vem movimentando o mercado em diversas frentes. Recentemente, o Publicis Groupe Brasil firmou uma parceria com a BR Media para conseguir reforçar suas entregas nesse sentido. O principal festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, dedicou uma parte da programação, pela primeira vez, aos creators.

Já Christian Rôças, mais conhecido como Crocas, lançou, há cinco meses, a Flint, um hub de conteúdo e entretenimento focado naa economia dos criadores de conteúdo com o objetivo de ampliar as oportunidades e desenvolvimento de profissionais e empreendedores de diferentes áreas.

Neste episódio do Next, Now, Crocas fala sobre tendências para o segmento e da importância da educação para criadores e empresas que desejam se profissionalizar nesse universo.