Pyr Marcondes
17 de abril de 2018 - 7h42
O ProXXIma 2018 não poderia falar de outra coisa que não Transformação Digital. É o que está na boca do povo e no horizonte presente de todos nós, como profissionais e como pessoas. Idem para nossas empresas.
Haveria como abordar esse tema de inúmeras maneiras, mas optamos por dar um overview de alguns dos pilares dessa Transformação. O objetivo é que você saia do evento municiado minimamente com o arsenal básico necessário para, primeiro entender, depois agir, em seu cotidiano corporativo.
Agora, aí abaixo, separei alguns dos temas e speakers convidados, para você ter um gostinho.
DIGITAL TRANSFORMATION: DECODED!
Consultorias são um pilar importante da Transformação Digital. E elas resolveram entrar de vez na indústria do marketing. O que é a Transformação Digital para elas e como estão aplicando o conceito na prática?
PAINEL
Leonardo Cid Ferreira, Managing Director da Accenture Digital
Mauricio Zaragoza, CEO da Wefit
Marcelo Trevisani, CMO da CI&T
Wagner Kojo, Head of Business Industry da Stefanini
INOVABRA: INOVAÇÃO COMO BASE DA TRANSFORMAÇÃO
O Bradesco criou um programa de inovação ousado e único, que contribuirá para a disrupção da instituição nos próximos anos, mas também pretende fomentar a transformação empresarial no Brasil, através da inovação.
Luca Cavalcanti, Bradesco
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O CÉREBRO NOVINHO EM FOLHA DOS NEGÓCIOS DE TODOS NÓS
Todos sabemos que a Inteligência Artificial está transformando a vida e a sociedade. Sabemos também que ela tem um impacto enorme nos nossos negócios. Então, vamos ouvir de um dos mais impactantes projetos de IA do Planeta, o Watson, o que ele tem a nos dizer. Até porque ele fala.
Mauro Segura, Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil
BIG DATA EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DE TIRAR O FÔLEGO.
A Drum Wave é uma empresa de Big Data 4.0, que atingiu o estado da arte em captação, controle e aplicação de dados em tempo real para os mais diversos fins. Esse é um dos pilares vitais para qualquer Transformação Digital. No palco, uma visão de como IA e dados alavancam precisão extrema para negócios e marcas.
André Vellozo, Founder e CEO da Drum Wave
Santiago Ortiz, CDO da Drum Wave
GEOLOCALIZAÇÃO SOMOS TODOS NÓS IDENTIFICADOS ONDE ESTIVERMOS. PODE ISSO, ARNALDO?
A geolocalização e o mundo mobile são importantes pilares da transformação digital. A assertividade móvel está atingindo um grau de precisão até bem pouco tempo inimaginável. Através dos celulares de todos nós, usuários, é possível identificar nossos perfis e conversar conosco onde estivermos. As marcas podem fazer uso dessa possibilidade de maneira extremamente precisa. Mas onde termina o bom senso e começa a invasão de privacidade?
Leo Xavier, CEO da Pontomobi Linked by Isobar
André Ferraz, CEO da In Loco
André Loureiro, Waze
Entrevistados por Igor Ribeiro, Meio & Mensagem
BLOCKCHAIN E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA MÍDIA
Não conhecemos direito ainda como funcionam as plataformas de blockchain, mas elas são uma outra face relevante da transformação digital. Precisaremos aprender o que é isso, porque elas vão intermediar todos os nossos negócios e como vão impactar a comunicação e a mídia.
Guga Stocco, consultor especializado em cripto currencies e digital transformation
Gabriel Borges, Sócio Fundador e CEO da Ampfy
Felipe Sant’Ana, Co-Fundador da Paratii.
TECNOLOGIA, SUBSTANTIVO FEMININO
O papel da mulher no mundo da tecnologia assume protagonismo inédito em todo o mundo, mas ainda há muito a ser conquistado. O que já está pronto, o que ainda está por fazer e principalmente como agir para que a mulher tenha ainda mais destaque na Transformação Digital?
Camila Gadelha, Thought Works
Liberty Kelly, Head of Sales Americas, Spotify (EUA)
Moderadora: Ana Moisés, IAB/Linkedin
SABE QUAL O MAIOR AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: ELE, O CONSUMIDOR!
Facebook desenvolveu pesquisas em todo o mundo através das quais mapeou em detalhes como a transformação digital impactou o consumidor. E, a partir daí, o impacto que está tendo nos negócios de toda a nossa indústria. Com vocês, o consumidor transformado.
Ann Mack, Global Head of Insights, Facebook – EUA
REALIDADE AUMENTADA/REALIDADE VIRTUAL/MIXED REALITY: QUAL SEU IMPACTO NO MARKETING, NA REALIDADE?
Todos acompanhamos atentos a explosão das novas tecnologias de transformação da realidade, que chamamos de Realidade Aumentada e de Realidade Virtual. Estamos diante, em verdade, de plataformas de interação imersiva do consumidor e do usuário em novos âmbitos da realidade em que as marcas podem também estar presentes. Mas como?
Eliza Flores, Partner e Executive Producer, Vetor Zero
Luiz Evandro, Vetor Zero
André Chaves, Ideas Lab
INTERNET DAS COISAS, OK. MAS QUE COISAS, CARA PÁLIDA?
A Internet das Coisas, o IoT para os íntimos, é possivelmente uma das maiores transformações digitais em curso no mundo hoje. As coisas, trilhões de coisas, estarão conectadas, permitindo pontos de contato até hoje inéditos para a indústria do marketing e da comunicação. Vamos aproveitar? Mas como?
Lauren Pachaly, Head of Marketing – Search & Assistant, Google (EUA)
JOVENS LIDERAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A Transformação Digital está e estará cada vez mais em todas as partes. Mas um grupo muito especial de cidadãos e consumidores lidera essa revolução: os jovens. Como falar com ele nesse momento em que tudo muda e o marketing das empresas tem que mudar também?
Edwin Wong, VP of Research & Insights BUZZFEED (EUA)
O PAPEL DAS STARTUPS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Sem elas, hoje, não há futuro para as economias e para as empresas. O mundo corporativo viverá com elas daqui para a frente e seu pape começa a crescer de forma inexorável no Brasil também. Como é esse movimento e como podemos aproveitá-lo da melhor maneira?
Pedro Waengertner, Sócio-Fundador e CEO da ACE
João Kepler, Lead Partner da Bossa Nova Investimentos
Pedro Englert, sócio-fundador e CEO StartSe
DADOS, IA E BOTS
Os chatbots se transformaram nas grandes estrelas da automação digital por voz no varejo e no marketing digital recente. Como isso funciona e como o marketing pode se utilizar ainda mais deles?
Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Marketing Technology
AGÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: UMA CONVERSA COM A OUTRA ?
O tema central do ProXXIma, Transformação Digital, vale para todos os setores da economia. Para as agências também. Mas elas estão preparadas para isso?
Palestrante: Nathalie Torres, Director of Data, Inamoto & Co. (EUA)
DEBATE
Natalie Torres, Inamoto & CO.
Abel Reis, Grupo DAN
Fabiano Coura, R/GA
Moderador – Jonas Furtado, Meio & Mensagem
(*) Corre pra se inscrever porque os ingressos, graças a Deus, estão acabando!