Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Digital Out-of-Home drivado por dados

Buscar
SONY DSC
Publicidade


27 de novembro de 2016 - 10h00

Falei outro dia aqui no blog sobre como o Out-of-Home vem unindo de forma surpreendente o on e off e agora nos chega pelo Adage uma notícia de que a Vistar Media, empresa de OOH, se uniu a LiveRamp, da Acxiom, para permitir que anunciantes veiculem sua comunicação OOH digital com base nos seus próprios dados, ou seja, o que chamamos de first party data, dados que estão no banco dos anunciantes e foram gerados originalmente por eles mesmos.

A Vistar reúne dados de localização de celulares, agrega essas informações dos anunciantes e, em seguida, as fornece aos parceiros para segmentar a mídia OOH, como por exemplo a comunicação em pontos de ônibus.

Isso significa que empresas do setor poderão agregar a sua oferta uma camada de dados ativáveis pela via digital, acionáveis em tempo real, tornando mais e mais a mídia OOH uma plataforma digital programável por dados. Isso anaboliza CRM e gestão por geolocalização e behavior. Um passo e tanto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também