Pyr Marcondes
9 de novembro de 2017 - 10h33
Acabo de ouvir um spot de rádio da Embratel dizendo que ela é o “próximo nível” em tecnologia de conexão, sendo hoje o grande hub para os carros conectados no Brasil.
Pois isso tem tudo a ver com você.
Hoje, seu carro – dependendo do modelo, claro – tem já uma série de funcionalidades conectadas, que vão desde a geolocalização pura e simples a emissão de sinais de avisos automáticos em casos de acidente.
Isso é para você, consumidor.
Para você profissional de comunicação e marketing, isso tem a ver porque os carros são as “coisas” do mundo da Internet das Coisas que mais rapidamente serão conectadas a essa próxima revolução, a conexão exponencial, que as empresas de telecom, com a Embratel, vão liderar.
Um carro conectado é apenas mais uma das zilhões de oportunidades que nossa indústria terá para se comunicar com nossos consumidores. A Embratel tenta sair na frente, mas em breve veremos mais e mais empresas anunciando soluções de conexão para “coisas” as mais diversas, seja para fins corporativos ou para os usuários finais.
É, de fato, como diz a Embratel, o “próximo nível” das nossas vidas. Um nível de conexão absoluta. Onipresente como nada que tivemos até agora (estamos falando de 3 a 5 anos, ok?).
Isso tem a ver com você, principalmente se você for esperto como profissional – e sua empresa, como corporação – e sair na frente entendendo antes essa revolução, pegando carona nela desde já.
Melhor acelerar na frente do que depois ter que sair correndo atrás, Rubinho.