Blog do Pyr
EU TENHO MEDO!
A Realidade Virtual me dá náuseas e eu vomito. Tenho medo da lógica ilógica da guerra cyber que todos os países do mundo já estão envolvidos há décadas e ninguém fala a respeito.
A Realidade Virtual me dá náuseas e eu vomito. Tenho medo da lógica ilógica da guerra cyber que todos os países do mundo já estão envolvidos há décadas e ninguém fala a respeito.
Pyr Marcondes
25 de outubro de 2017 - 5h58
Tenho medo da Singularidade e da ideia de que meus filhos vão virar máquinas. Tenho medo das fake news. Tenho medo da invasão dos meus dados digitais. Tenho medo dos robôs roubando o emprego de todo mundo. Tenho medo dos robôs por todas as partes. Tenho medo dos robôs. Tenho medo dos algoritmos em mãos erradas, da Inteligência Artificial em mãos erradas. Tenho medo do hacking e do leaking. De um carro autômato passando por cima de mim. De um drone cortando aminha cabeça ou se chocando com um avião, eu dentro. A Realidade Virtual me dá náuseas e eu vomito. A Realidade Aumentada me dá fobia e eu sinto nostalgia da realidade real. Tenho medo da lógica ilógica da guerra cyber que todos os países do mundo já estão envolvidos há décadas e ninguém fala a respeito. E tenho medo dela virar real, porque ela vai virar real. Aliás, o fato dela ser virtual não significa que ela não seja real.
Não tenho medo da morte. Da minha morte. Mas tenho medo da morte dos outros.
Sou um cara medroso hoje, como nunca fui.
Para gente como eu, recomendo a penúltima edição da Wired (setembro), que fala sobre tudo isso e diz que, apesar de tudo, há saída.
Certamente seus editores enxergam o futuro melhor que eu.
Mas eu sigo tendo medo, muito medo.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina