Assinar

Instagram vale US$ 100 Bi. Isso aponta o futuro.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Instagram vale US$ 100 Bi. Isso aponta o futuro.

Buscar
Publicidade

Blog do Pyr

Instagram vale US$ 100 Bi. Isso aponta o futuro.

Instagram lançou recentemente sua plataforma de vídeo, que chamou de IGTV, que acredito que vai incomodar todo mundo que tem solução de vídeo na web, desde o próprio dono do Instagram, que é o Facebook, até o You Tube. E seu valuation escala exponencialmente.


28 de junho de 2018 - 8h26

Estamos assistindo, enquanto nos movemos na vida, diretamente nos nossos smartphones, mais uma grande transformação/evolução no mundo das plataformas digitais de produção e disseminação de conteúdos no ambiente digital.

Facebook está passando por uma esperada e lógica estabilização de crescimento em mercados mais evoluídos, enquanto segue crescendo em mercados como o Brasil, ainda em evolução. Mas também nesses, em algum momento, deverá ter seu crescimento estabilizado.

No big deal. Será um gigante ainda e um business excelente, obrigado. Não se preocupem com Mark, ele está bem.

Ainda mais que é dono também do Instagram, essa uma nova plataforma com potencial para crescer e ficar, quem sabe, do tamanho da empresa-mãe. Já vale US$ 100 bi isoladamente do Facebook (veja matéria da Bloomberg abaixo). Vale já mais que Twitter e Snapchat. E mais também do que algumas marcas que conhecemos bem. Impressionante.

Mas o ponto aqui não é apenas e exatamente o valuation, é a tendência.

Facebook encanta hoje menos as camadas mais jovens dos internauta e Instagram encanta cada vez mais. É o futuro.

Instagram é diferente porque funciona muito bem no ambiente mobile, é drivado por imagens, prioritariamente, tem uma dinâmica de interação mais ágil e mais atual para o gosto dos millenials, enfim, interpreta melhor os anseios e o próprio drive de vida online desse segmento de usuários.

O modelo de negócio, como no caso de todas as grandes plataformas tech do mundo digital hoje, segue sendo a publicidade, o que nem sempre deverá ser o melhor para o futuro. Mas por enquanto, funciona bem.

O valuation crescente do Instagram reflete a aposta de investidores, que acreditam nesse novo formato da plataforma, embora ainda não se tenha toda a certeza do mundo de que a operação será  uma máquina de vendas de mídia, como o Facebook se transformou.

Seja como for, para quem investe no pacotão Face/Insta – o que é a maioria dos investidores – tudo está parecendo um sonho. Facebook segue bombando e um novo filho pródigo se insinua fortemente, como mais uma aposta vencedora da mesma família. E com uma carinha de futuro de dar gosto.

Facebook nasceu em 2004 e vale cerca de US$ 566 bi. Instagram nasceu em 2010 e vale US$ 100 bi. Escalou muito mais rápido.

Se você está em dúvida em onde investir seus milhões, não fique. Essa aposta é galinha morta.

 

—-

Without Facebook, Instagram would be worth $100 billion, report says

Facebook’s Instagram is estimated to be worth more than $100 billion, if it were a stand-alone company, marking a 100-fold return on the app’s purchase price in 2012, according to a report from Bloomberg Intelligence.

The photo-and-video-sharing platform, which reached 1 billion monthly active users earlier this month, will likely nudge revenue past $10 billion over the next 12 months, Bloomberg Intelligence analyst Jitendra Waral wrote in a report Monday. Instagram is attracting new users faster than Facebook’s main site and is on track to exceed 2 billion users within the next five years, Waral said. While the social network already has surpassed that milestone, Instagram’s audience is younger than its parent, making it more attractive to advertisers. And unlike Facebook, Instagram is still growing in the U.S.

Instagram could account for about 16 percent of Facebook’s revenue over the next year, up from 10.6 percent last year, according to eMarketer data. The unit announced the addition of Instagram television, or IGTV, last week as an attempt to catalyze future growth. Most of Instagram’s 2018 revenue growth will still likely come from its newsfeed ads, as the TV platform is still developing, Waral said.

Facebook shares  has gained 10 percent so far this year, compared with a 1.5 percent gain in the Standard & Poor’s 500 Index.

— Bloomberg News

 

Enviado do meu iPhone

Publicidade

Compartilhe

Veja também