Blog do Pyr
Yahoo! se divide em duas companhias. Marissa continua no cargo.
Todos os assets operacionais seguem sob a bandeira da marca e o destino da comandante da companhia só se tornará público após a venda para a Verizon.
Yahoo! se divide em duas companhias. Marissa continua no cargo.
BuscarYahoo! se divide em duas companhias. Marissa continua no cargo.
BuscarTodos os assets operacionais seguem sob a bandeira da marca e o destino da comandante da companhia só se tornará público após a venda para a Verizon.
Pyr Marcondes
10 de janeiro de 2017 - 19h47
Altaba.Inc é o nome da nova companhia criada pelo grupo controlador do Yahoo! e as instituições financeiras que preparam a venda da companhia para a Verizon, para acomodar assets não operacionais da empresa. O Yahoo! como o conhecemos segue com todas as suas funcionalidades e serviços operacionais que conhecemos, tendo no comando a mesma Marissa Mayer que conhecemos.
Pelo menos até que a compra pela Verizon, considerada iminente – embora não ainda irreversível.
Yahoo! segue proprietário das cerca de 65 empresas que adquiriu nos últimos anos, exatamente na gestão de Marissa, além dos 15% no site Alibaba.
Isso passa para a Verizon, caso a compra se realize.
Nesse caso, não se sabe qual posição Marissa irá assumir.
O impacto da venda do Yahoo! para a operadora de telefonia norte-americana será maior nos Estados Unidos e Europa, já que a Verizon é dona da AOL e há uma superposição importante entre as duas operações nessas duas regiões do mundo. Na Ásia ela é considerada excepcionalmente positiva, porque as operações são bastante sinérgicas, com baixo overlaping. Nos demais cantos do mundo será meia calabresa, meia muzzarela, já que há países em que a AOL nem atua, ou tem atuação tímida, como é o caso do Brasil.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina