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Dmexco e o poder da experiência na hora da compra

Muito se tem falado da jornada do consumidor em todas as suas vertentes, mas ainda abordamos pouco sobre a experiência durante essa jornada no ambiente digital


19 de setembro de 2016 - 9h03

Por Alexandra Mendonça (*)

Muito se tem falado da jornada do consumidor em todas as suas vertentes, mas ainda abordamos pouco sobre a experiência durante essa jornada no ambiente digital e muito menos ainda durante o efetivo momento do consumo em si.

Já há algum tempo tenho podido experimentar o poder de alavancagem de vendas e construção de marcas quando é feito um bom trabalho com o consumidor no exato momento da compra e no painel “The power of great experiences” durante o evento DMEXCO, terminado semana passada, esse assunto foi abordado de forma inequívoca.

Suresh Kotha, VP Global Strategy da Adobe, demonstrou como esse consumidor demanda algum tipo de experiência recompensadora nesse momento-chave da venda e quanto precisamos ser inovadores em construir isso nesse exato instante.

Ele demanda que essa experiência seja consistente, contínua e atraente o tempo todo. Mas será que as marcas pensam nisso quando falamos de e-commerce?

Suresh Kotha destacou que a expectativa desse usuário está cada vez mais alta e que passa a ser fundamental as marcas seguirem alguns critérios-chaves como: conhecer e respeitar esse consumidor; falar numa única voz; abusar da tecnologia mas de forma transparente. Tudo isso para levar o conceito de experiência o mais longe e o mais profundo que ela possa ser.

Saímos de uma era back office e chegamos na era do “experience business wave”. Essa nova onda deve e precisa chegar aos momentos-chaves na vida digital do usuário e a hora da decisão de compras talvez seja uma das mais relevantes em toda a sua jornada de consumo.

Essa experiência precisa ser cada vez mais dinâmica, holística e de acordo com o momento de cada consumidor.
Já que se fala tanto na importância de construirmos comunicação e engajamento respeitando o contexto, o ambiente no qual nossa comunicação está inserida, chegou a hora de traduzir tudo isso para todas as situações digitais: não basta só pensar em usabilidade, a experiência precisa agregar valor. As empresas e marcas que souberem fazer isso da melhor forma sairão vitoriosas.

(*) Alexandra Mendonça é Advertising Digital Manager do Mercado Livre Brasil.

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