Pyr Marcondes
3 de janeiro de 2018 - 15h16
Somos mídias
Por Paulo Sant´anna
Com referência ao ótimo artigo “As regras do negócio que você desconhece…”, publicado no blog do Pyr Marcondes, acredito, como presidente do Grupo de Mídia São Paulo, vale ressaltar a importância do nosso papel nas agências.
O mídia mudou e ganhou relevância na relação cliente/agência. Ser um profissional de mídia, hoje, é estratégico, técnico e criativo. Trabalhamos com diversas ferramentas de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e análise de dados. Aquele departamento antes isolado, agora, atua em parceria com a criação, o planejamento e o atendimento. Somos fonte de informação para todas as áreas. Atualização é a palavra mais importante.
Com relação a questão citada “Os planos de incentivo, por sua vez, devem ser negociados em ambiente distinto da área de mídia”, como o artigo menciona, recomendamos que o departamento financeiro da agência seja o responsável por estas negociações.
O GMSP certifica os profissionais de mídia, oferece cursos, workshops para que todos sejam capazes de executar suas tarefas com profundo conhecimento técnico para atender as demandas dos clientes e as regras das agências para as quais trabalham.
(*) Paulo Sant´anna é Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo
Se você não leu os artigos anteriores, clique aqui.