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O valor de uma imagem perfeita na era do digital

Gerd Mittman, vice-presidente internacional do Shutterstock, dá dicas para sua marca conseguir fazer uso desse importante elemento


1 de junho de 2015 - 2h55

POR GERD MITTMAN, vice-presidente internacional do Shutterstock

Se você tiver um olhar mais atento às campanhas publicitárias de sucesso, uma coisa irá se destacar: elas apresentam boas imagens. Nos últimos anos, as empresas entendem que devem ser boas contadoras de histórias para se conectar com o público e se destacar da concorrência. Numa época dominada pelas redes sociais, onde sites como Facebook, Pinterest e Instagram são homepages da internet das pessoas, as empresas devem apelar para o mesmo instinto emocional com fortes imagens visuais.
 

Encontre sua narrativa
Se você está criando para mídia impressa ou digital, as mesmas regras se aplicam. É importante comprometer-se com um conceito e mostrar essa história. Felizmente, existem muitas ferramentas online disponíveis para ajudar a experimentar. A Canva, por exemplo, ajuda a transformar cada pequeno empresário ou blogger em um designer gráfico. Muitos designers dizem que através do processo de fazer um anúncio, suas ideias iniciais vão se transformando em algo maior e melhor, o conceito geralmente vai sendo melhorado, uma vez que se tenha rascunhos e resultados.

Muitas imagens podem parecer semelhantes mas contam histórias muito diferentes que podem agradar a um grupo distinto de consumidores e clientes. Só você pode selecionar a imagem que traduz a história da sua empresa. A verdade é que não existem regras rígidas e rápidas sobre o que funciona e o que não funciona quando o assunto são as imagens em anúncios.

Teste o seu caminho para o sucesso
A melhor maneira de descobrir o que funciona para a sua marca é por meio de testes. Em mídia digital, você pode aprender lições ao longo do caminho e da relação com seu público. Para aumentar as chances de ter um impacto duradouro, você deve testar algumas opções, que podem ser relativamente baratas em marketing social e online.

Na verdade, não pare de testar uma vez que você tenha um conceito vencedor para uma campanha. A tentativa e o erro vão informar como proceder em um projeto particular, mas a escolha do meio e da mídia irá afetar os resultados em outros lugares.

Não se surpreenda se o que funciona em um lugar não funcionar em outro. Teste novamente para permanecer atual, baseado em tendências que você está vendo ao redor do mundo. É o que nós não sabemos que nos mantém alerta e nos ajuda a produzir um grande trabalho.

Continue com o plano
Ao longo de vários anos, sua marca pode estabelecer uma identidade e mensagens únicas. Mas isso leva tempo. Vivemos em uma época de empreendedores, onde todo mundo está disputando a mesma atenção (e devoção) dentro de um mesmo mercado. As imagens e os tipos certos de comunicação ajudam marcas com excelentes produtos a ganharem destaque.

Há algo a ser dito dos orçamentos de milhões de reais, mas hoje o jogo foi nivelado. Está mais fácil do que nunca para os recém-chegados adicionarem fotos livres de royalties em um anúncio e obter os mesmos grandes resultados. As regras tradicionais de legibilidade e comunicação se aplicam: seja inteligente e deixe a experimentação fazê-lo mais esperto. 

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