How To
Purpose, Entertainment e Experience
Vivemos em um mundo frenético. A tecnologia melhorou muito nossas vidas, mas nos impôs um ritmo alucinante – por que não dizer extenuante?
Vivemos em um mundo frenético. A tecnologia melhorou muito nossas vidas, mas nos impôs um ritmo alucinante – por que não dizer extenuante?
14 de julho de 2016 - 8h30
Por Alain Levi, CEO da H888 (Motivare, Motivare USA, Risadaria e Galapagos PEX)
Vivemos em um mundo frenético. A tecnologia melhorou muito nossas vidas, mas nos impôs um ritmo alucinante – por que não dizer extenuante? Nunca a informação esteve tão acessível e em real time. O “fomo” (fear of missing out) é uma realidade.
Como criadores e comunicadores de marcas, mensagens e conteúdos, temos a responsabilidade de encaixar nossas ideias neste contexto de forma que elas funcionem como uma motivação extra em nossa rotina ou mesmo como uma válvula de escape. Nunca como mais um agente de estresse.
Para mim o modelo ideal deve combinar PURPOSE, ENTERTAINMENT e EXPERIENCE. Com consumidores mais engajados, as propostas que não tenham um propósito, não sejam autênticas e que não se preocupem com seu real impacto na sociedade serão deixadas de lado. O entretenimento será o remédio necessário para os “burn outs” cada vez mais frequentes, e a experiência, seja ela ao vivo ou digital, será o fomentador da nova cultura e da maneira das pessoas se relacionarem.
Aqui cabe um parênteses. Sou um intrigado por tecnologia, mas um apaixonado por live marketing, e a tendência mais aclamada do momento é a realidade virtual. O que me fascina, mas me assusta também. Assim, no meu novo modelo de negócio, incluo uma gama extensa de atividades, eventos e ativações no mundo real. Explico que se nossa vida no mundo físico não for balanceada e preenchida com PURPOSE, ENTERTAINMENT e EXPERIENCE, corremos o risco de num futuro bem próximo, ao nos depararmos com nossa realidade caótica e vazia, “vestirmos” nossos gadgets de VR e nos transportarmos para uma vida que realmente valha a pena ser vivida. Se isso poderá ser chamado de vida… Pra se pensar!
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas