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Sociedade muda. Ótimo para a publicidade.
Enquanto a sociedade vive a transformação digital, a publicidade vive a revolução da interatividade plena. Não basta mais agir, é necessário interagir.
Enquanto a sociedade vive a transformação digital, a publicidade vive a revolução da interatividade plena. Não basta mais agir, é necessário interagir.
ProXXIma
21 de outubro de 2017 - 13h59
Por Rodrigo Cassino (*)
O mundo está sempre em transição, sempre em mudança. Nos últimos anos, a evolução tecnológica foi tanta, que alguns paradigmas foram quebrados. O dia a dia das pessoas tem mudado constantemente. Na palma da mão, com um smartphone, é possível pagar, comprar, jogar e, principalmente, se comunicar com diversas marcas e pessoas, por meio das redes sociais. Todas essas novas soluções nos colocaram no centro dos debates e proporcionaram algo novo: a interação.
E a publicidade não fica de fora. Já foi a vez dos anúncios tradicionais, estáticos; e quem trabalha com publicidade online também sabe que é preciso se reinventar um pouco mais a cada dia para atender as demandas de um novo perfil de público. Hoje, as pessoas querem vivenciar experiências e compartilhar informações. Interação passou a ser a palavra-chave para as marcas que procuram chamar a atenção do público.
E nesta onda de interação, com a tecnologia como potência motriz, muitas marcas são bem sucedidas na hora que criar projetos interativos e especiais, dando ao cliente uma experiência única.
São projetos que vão desde experiências sonoras, passando por sensações do tato (com telas touch screen), visão (com painéis com vídeos ) e interações com jogos, quiz, brincadeiras, prêmios e com compartilhamento em redes sociais, buscando maior engajamento do público. Há, também, a conectividade como experiência, que possibilita que os projetos trabalhem, de forma integrada, ferramentas de geolocalização e aplicativos desenvolvidos para a ação.
E isso tudo é possível pois a mídia se reinventou e se tornou interativa.
Para alcançar o consumidor, portanto, não basta mais só ver ou escutar: sentir, brincar e interagir são ações necessárias para transmitir a mensagem da marca para o público desejado.
E o futuro nos reserva coisas maiores e mais interessantes. A aplicação de inteligência artificial, junto aos mecanismos já utilizados hoje, pode revolucionar toda e qualquer campanha publicitária, sem falar na questão dos hardwares, que não param de evoluir e podem proporcionar grandes experiências.
(*) Rodrigo Cassino é sócio da BIZSYS, produtora que ajuda agências de publicidade e propaganda a operacionalizar os projetos especiais e ações de seus clientes.
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