ProXXIma
25 de setembro de 2018 - 5h59
O Torcedores é o novo parceiro da Copa do Brasil. O site passa a ser o portal de conteúdo oficial da competição, que está em sua 30ª edição em 2018. A partir desta segunda-feira (24), o material produzido pela comunidade de colaboradores vai abastecer o site do torneio. A parceria foi anunciada em evento realizado em São Paulo nesta segunda, com a presença de representantes de Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, os semifinalistas deste ano.
“Para nós é uma alegria iniciar esse tipo de elo com a Copa do Brasil. Somos hoje a maior redação sem paredes do esporte brasileiro. Trabalhamos como ferramenta de inclusão social e queremos desenvolver experiências esportivas diferenciadas. Por isso, neste ano fomos atrás de pessoas capacitadas e que entendem do assunto para dar andamento a esse projeto e nossos ideiais”, disse Sérgio Sacchi, CEO do Torcedores.
No mercado há cerca de cinco anos, o Torcedores possui uma base ativa de colaboradores apaixonados por esporte em diversas regiões do país, uma característica que se identifica com a Copa do Brasil, considerada como o torneio mais democrático do futebol nacional. São, ao todo, 91 clubes representando todos os estados desde a primeira fase do torneio. Todas as histórias que fazem parte deste torneio serão contadas por mais de 20 mil inscritos no site e chegarão a uma base de 9 milhões de usuários únicos por mês.
“Quando fui procurado pelo Sérgio, pensei em convidar o Eduardo Leite, da Klefer Marketing Esportivo, para criarmos essa linha de trabalho. Nossa união foi perfeita, pois conseguimos juntar o poder digital com a experiência. Já pensou ver um jovem apaixonado por seu time, que tenha se formado em nossos cursos, de repente cobrindo seu clube como repórter da Copa do Brasil? Esse é o nosso objetivo”, explicou Rodrigo Geammal, CEO da Elos Sports Marketing.
Para Eduardo Leite, a parceria com o site permite à Copa do Brasil ter um conteúdo jornalístico feito pelos próprios torcedores. “O que temos muito é aquela história de fazer jornalismo sem poder revelar o seu time, sendo isento. Mas a cobertura agora poderá ser feita por quem tem paixão, por quem fala do seu time”.
Mestre de cerimônias do evento, o jornalista Mauro Beting ressaltou também a importância da produção de conteúdo por fanáticos por futebol. “O jornalista que deixa de ser torcedor perde a essência para acompanhar futebol”, afirmou. “Clubista não é jornalista ou torcedor que torce, mas sim quem distorce”, disse Beting.
A parceria firmada até o final da Copa do Brasil deste ano e pode ser renovada para a edição de 2019. Alguns projetos já estão em produção, como o Curso Oficial da Copa do Brasil, além da realização de vídeos on demand e transmissões ao vivo de programas especiais sobre o torneio nas redes sociais, e da publicação de conteúdos para o site da competição.
Curso de jornalismo
O Curso Oficial da Copa do Brasil será ministrado por Mauro Beting, que ensinará aos alunos os caminhos ideais para cobrir jornalisticamente uma competição tão plural e grande como essa. Sobre esse novo projeto, Beting deu um depoimento ao Torcedores:
“Um dos principais valores do Torcedores é a sua capacidade de transformar a vida das pessoas apaixonadas pelo mundo esportivo. Atualmente o seu desafio é mostrar para o mercado brasileiro que por traz de um site de notícias esportivas está uma inteligência inovadora de desenvolvimento de profissionais. Utilizando-se da tecnologia de ensino à distância, os admiradores podem participar de diversos cursos e posteriormente ser oficializado como um colaborador da plataforma. Uma ferramenta real de inclusão social, pertencimento e geração de receita. Hoje, Torcedores.com é a maior redação sem paredes do esporte brasileiro. Seus números de colaboradores oficiais, matérias produzidas e visualizações mensais são destaque de um trabalho realizado com muita competência.
Neste ano de 2018, Rodrigo Geammal (CEO da Elos Sports Marketing) foi convidado por Sergio Sacchi (CEO da Torcedores.com) para desenvolver experiências esportivas diferenciadas. A ideia inicial visa utilizar a força do mundo digital para potencializar momentos inesquecíveis para marcas e fans. Com este objetivo desenhado, nossa primeira ideia foi convidar Eduardo Leite (CEO da Klefer Marketing Esportivo), detentor dos direitos da Copa do Brasil para criarmos juntos um dos projetos mais inovadores do futebol brasileiro. “Já pensou ver um jovem apaixonado pelo time do Fortaleza que se formou no curso de ensino à distância do Torcedores.com cobrir um jogo no campo como repórter da Copa do Brasil! Bingo, união perfeita! Conseguimos unir o poder digital com a experiência para criarmos o projeto mais inclusivo do nosso esporte. Essa frase resume a importância.”
LEIA MAIS
CONFIRA O NOVO SITE ESPECIAL DE COPA DO BRASIL NO TORCEDORES
SAIBA QUAIS TIMES SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL
Foto: Allan Simon/Torcedores