Assinar

12 dicas para profissionais de marketing programático

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

12 dicas para profissionais de marketing programático

Buscar
Publicidade

Notícias

12 dicas para profissionais de marketing programático

O manual da Ignition One está disponível para download em português


1 de junho de 2015 - 11h09

 A Ignition One desenvolveu um guia sobre marketing programático para ajudar os profissionais da área. O manual, já disponível para download em português, foi desenvolvido por profissionais da iOne para apresentar ideias sobre como extrair o real valor de uma plataforma de gestão de dados.

 
O guia oferece 12 passos para atuar no marketing:
 
1. Associe dados do histórico de compras a conteúdos de marketing
2. Utilize canais sociais para recuperar o engajamento de consumidores em listas de e-mail inativas
3. Dados de tempo influenciam a experiência do consumidor
4. Procure por tendências de compra baseadas na localização
5. Combine dados de contexto local com ofertas
6. Inovar utilizando dados de localização móvel 
7. Organização de comunicações oportunas
8. Tornar a obsessão do consumidor em algo real
9. Estabeleça padrões baseados em dados para informar estratégias de campanha
10. Começando com simplicidade, construindo a partir de “baldes
11. Regularidade no envio de mensagens baseada em um histórico de comportamentos
12. Ajustar estratégia e gastos com base nos insights do público
Os principais entraves para a guinada do marketing de dados, segundo o guia são: dados insatisfatórios ou incompletos, falta de planejamento, falta de parceiros experientes, falta de percepção sobre o path to purchase, medo de mudanças, foco nos motivos errados.
Publicidade

Compartilhe

Veja também