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4 regras para otimizar estratégias de social

Para construir uma base sólida de fãs para sua marca, é preciso priorizar os canais de social media e entender sua audiência em níveis coletivos e individuais


13 de março de 2014 - 11h55

Cada vez mais, a social media tem transformado o jeito de se fazer negócios. Nunca foi tão importante ouvir, compartilhar valor e comunicar com clientes e parceiros prestando atenção nas peculiaridades que cada canal pede. Para ser bem-sucedido nesse universo, que a cada dia traz novas ferramentas e possíveis caminhos, você precisa definir uma estratégia que otimize seus resultados. Confira quatro passos fundamentais:

1. Crie um conteúdo que sua audiência deseje. Com a mídia social, as histórias passaram a ser compartilhadas de forma veloz. Seja para compartilhar no LinkedIn ou com um amigo, as pessoas procuram conteúdo que valha a pena ser dividido. O compartilhamento social provoca alcance e percepção – então como aproveitar ao máximo os +1s e os retweets?

Pode parecer óbvio, mas os consumidores compartilham o que é relevante para eles. Muitas empresas ainda não entendem isso. Analise os interesses e comportamento do seu público, em nível coletivo e individual. A partir disso, customize o conteúdo para segmentos únicos de sua audiência.

E não se esqueça: se criar um conteúdo valioso, facilite o compartilhamento por meio de botões de fácil acesso para compartilhar nas redes sociais.

2. Seja social em todos os lugares. Se você ainda não preencheu totalmente seus perfis no Google+, Facebook, Twitter e LinkedIn, corrija isso já. Sua equipe de vendas também deve estar alinhada com as redes sociais e seu site ou app precisa ser social. Empresas que conseguem posicionar suas marcas no centro da interação social e da conectividade construirão engajamento, confiança e valor duradouro com o consumidor.

3. Ouça mais e fale menos. Como essas figuras influenciadoras gerenciam suas presenças online? Que tipo de conteúdo criam? O que seus consumidores estão compartilhando? Qual o assunto dos posts? Considere essas questões para saber como trabalhará nisso.
Analise a concorrência e entenda como eles se comunicam e engajam a audiência deles. Ao engajar um diálogo de duas vias com seus prospects e consumidores, sua empresa pode se beneficiar de relacionamentos autênticos que levam à fidelidade da marca.

4. Priorize o engajamento social. Social media requer tempo, mas é uma prioridade pois trata-se de uma oportunidade de engajar e conquistar novos consumidores.
É importante compreender que frutos que você colhe da mídia social equivalem a sua dedicação a ela. Investir tempo para construir uma rede sólida e personalizar as experiências digitais resulta em retornos significativos para sua marca.

Com informações do Jeff Bullas e do Business 2 Community 

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