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5 motivos para as marcas investirem em conteúdo interativo
Além de conquistar audiência, é preciso saber prender a atenção dos leitores para gerar engajamento
5 motivos para as marcas investirem em conteúdo interativo
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21 de julho de 2014 - 3h34
Com o grande volume de conteúdo produzido diariamente, o maior desafio das marcas é conquistar a atenção da audiência. Para se destacar, é preciso oferecer uma experiência diferenciada, inovadora e memorável. Dessa forma, o conteúdo interativo pode ser uma ótima ferramenta para desenvolver essa estratégia. Desde games a questionários, há inúmeras possibilidades para engajar leitores. Confira cinco motivos para investir em interatividade:
1- Engajamento
Consumir conteúdo em forma de texto é uma atividade passiva. Slides, por outro lado, demandam o ato de clicar para avançar, e os vídeos podem ser assistidos em grupo, promovendo discussões e interações. Ainda assim, esse tipo de consumo se assemelha ao ato de assistir a um jogo de beisebol, enquanto o conteúdo interativo coloca a audiência no lugar do lançador ou do batedor.
2- Gamificação
Além de conquistar a atenção da audiência, um dos grandes desafios das marcas é conseguir prendê-la. O conteúdo interativo, em geral, envolve uma recompensa aos usuários, o que faz com que o engajamento se pareça com um jogo. Ao gamificar a experiência, o conteúdo interativo cria um ciclo de engajamento que dura do começo ao fim.
3- Maior retenção
Por ser capaz de conquistar e prender a audiência do usuário, o conteúdo interativo relaciona-se ao estágio de conscientização. Porém, ao deixar impressões, ele também se conecta ao nível da consideração. Assim, ao proporcionar experiências significativas, os usuários têm interesse de consumir o conteúdo até o fim e lembrar dele posteriormente, aumentando a taxa de retenção.
4- Experiências multi-dimensionais
Existem diversas maneiras de apresentar um informe ou ebook, mas o design do conteúdo interativo relaciona-se à criação de um aplicativo mobile ou um software. Isso obviamente requer um grande investimento de tempo e dinheiro. Por outro lado, visualizações, cliques e interações representam uma oportunidade para impressionar e agradar o usuário final. Além disso, a interatividade permite incorporar um mix ilimitado de conteúdo multimídia: vídeos, slide shows, animações, áudio, etc.
5- Ciclo de vendas acelerado
Com o conteúdo interativo, é possível medir e gravar cada interação. O mecanismo convencional para qualificar potenciais compradores é criar diversas perguntas no formulário de inscrição, mas de forma interativa. Ao medir e quantificar interações, as empresas podem analisar informações de forma mais precisa e valiosa.
Com informações do Marketo
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