Notícias
A estratégia das 10 marcas mais populares do Tumblr
Rede social se populariza com o público jovem e começa a ser fundamental nas estratégias das organizações
A estratégia das 10 marcas mais populares do Tumblr
BuscarA estratégia das 10 marcas mais populares do Tumblr
BuscarRede social se populariza com o público jovem e começa a ser fundamental nas estratégias das organizações
18 de novembro de 2013 - 7h16
Quase todas as grandes marcas estão presentes no Twitter ou Facebook , e a maioria destas empresas também já apostam no YouTube, Instagram e Pinterest. Entretanto, com a necessidade de atingir os consumidores mais jovens, as organizações estão em busca da plataforma de social ideal.
Neste contexto, o Tumblr surge como uma oportunidade crescente para a inserção das empresas – já que a rede social faz sucesso com adolescentes no mundo inteiro. Algumas organizações já se atentaram a isto e estão fazendo um ótimo trabalho de engajamento dentro da plataforma.
Abaixo, confira 10 empresas que mais fazem sucesso no Tumblr.
1 – Calvin Klein
Como anúncios icônicos da marca, a Calvin Klein utiliza o Tumblr de uma forma limpa, sexy e elegante. A marca fornece um olhar por trás das cenas para as roupas , modelos e para as sessões de fotos.
2 – Disney
A Disney está perfeitamente ambientada no Tumblr. Seu conteúdo é, naturalmente, muito visual, reconhecível e partilhado, o que faz da plataforma um espaço ideal para a marca.
3 – GQ
A GQ utiliza o Tumblr para disseminar conteúdo. Os artigos, fotos e cobertura de grandes eventos são feitos via plataforma.
4- Lexus
A página do Tumblr da Lexus é sutil. A marca tenta transmitir o máximo de cores possível, ressaltando o lado luxuoso de seus produtos.
5- Adidas
A Adidas se destaca na rede social. A página da marca é interativa, limpa, cheia de cor e personalidade. Além disso, a empresa fornece ênfase aos produtos e lançamentos.
6- Ann Taylor
As imagens são a chave para a página da Ann Taylor no Tumblr. A marca faz os usuários da rede social terem a real noção dos produtos oferecidos com insights exclusivos.
7- The Daily Beast
Notícias em tempo real que circulam na web são os atrativos do The Daily Beast no Tumblr.
8- Coca-cola
Quando se trata de marketing, a Coca- Cola é especialista. No Tumblr essa premissa se repete com GIFs, imagens e vídeos, os quais são incrivelmente compartilháveis.
9- Comedy Central
O Comedy Central foi uma das primeiras marcas a interagirem no Tumblr. Hoje, a empresa possui uma forte presença na rede social com destaque para os comediantes individuais presentes na programação, e com ênfase na publicidade para divulgar as atrações na TV.
10-. Target
"Elegante", essa é a palavra que define o Tumblr da Target. A página da marca é composta de produtos da loja, mostrando peças exclusivas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores